31 carros vão estar à partida das 12 Horas de Sebring, que será a última prova da temporada de 2020 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Fonte: Twitter/Sebring International Raceway |
Inicialmente prevista para o seu lugar tradicional no calendário em março, a corrida foi adiada para o dia 14 de novembro devido à pandemia de Covid-19, passando a ser a última prova do campeonato. A edição de 2020 terá 31 inscritos, divididos em oito carros da classe DPi, seis GTLM, quatro LMP2 e 13 GTD.
Nos DPi, a maior alteração é a substituição de Filipe Albuquerque por Gabby Chaves como terceiro piloto no #31 da Action Express, uma vez que o português estará a participar nas 8 Horas do Bahrein, prova do Mundial de Endurance. Todas as equipas da categoria irão inscrever os seus terceiros pilotos habituais, com o #85 da JDC-Miller a ser o único carro cujo terceiro piloto ainda não foi revelado. Depois de a classe LMP2 só ter tido um carro inscrito na corrida em Laguna Seca, a prova do próximo fim de semana terá mais três carros, com a Tower Motorsport by Starworks, a Performance Tech e a Inter Europol a juntarem-se à PR1 Mathiasen.
Os GTLM terão os habituais seis carros à partida, com o maior destaque a ser a provável decisão da Porsche de não inscrever um terceiro piloto em nenhum dos seus carros, uma vez que Mathieu Jaminet e Matt Campbell deverão estar presentes na corrida do GT World Challenge Europe em Paul Ricard. A categoria GTD volta a ser aquela com mais equipas, ao apresentar 13 dos 31 inscritos. O regresso da GRT Grasser Racing Team e de Joey Hand, que vai realizar a sua primeira prova do ano ao substituir Álvaro Parente no #57 da Meyer Shank, são os maiores motivos de interesse.
Sem comentários:
Enviar um comentário