Harrison Burton venceu pela segunda vez consecutiva na Xfinity Series, ganhando a primeira corrida do campeonato em Martinsville desde 2006.
Fonte: Twitter/Joe Gibbs Racing |
Uma semana depois de ter ultrapassado Noah Gragson na última curva no Texas, Burton teve uma tarefa um pouco mais fácil nas derradeiras voltas em Martinsville, terminando à frente de Justin Allgaier para retirar o recorde de vencedor mais jovem nesta pista na Xfinity Series ao seu pai. O piloto da Joe Gibbs Racing liderou 81 das 250 voltas, tendo assumido a liderança pela última vez na 198ª volta quando AJ Allmendinger foi forçado a parar em condições de bandeira verde com um furo. Burton teve ainda de aguentar a pressão de Allgaier nas últimas 30 voltas, mas nunca foi verdadeiramente ameaçado enquanto caminhava para o seu quarto triunfo da época.
Justin Allgaier, Noah Gragson (que terminou a primeira fase em primeiro) e Jeb Burton colocaram três carros da JR Motorsports nos quatro primeiros, com o piloto do #7 a ser o único da equipa de Dale Earnhardt Jr a apurar-se para o "Championship 4", juntamente com Chase Briscoe, Austin Cindric e Justin Haley. Apesar de ter cortado a meta em 12º, o piloto da Kaulig conseguiu qualificar-se com apenas alguns pontos de vantagem sobre Ross Chastain, que venceu o segundo segmento e acabou em quinto. Ao contrário de Briscoe, Chastain não terá a oportunidade de lutar pelo título antes de subir à Cup Series. Riley Herbst, Briscoe, Michael Annett, Brandon Jones e Cindric completaram o top dez.
Top 10
- Harrison Burton
- Justin Allgaier
- Noah Gragson
- Jeb Burton
- Ross Chastain
- Riley Herbst
- Chase Briscoe
- Michael Annett
- Brandon Jones
- Austin Cindric
Sem comentários:
Enviar um comentário