A Chip Ganassi Racing vai voltar às corridas de endurance no próximo ano, inscrevendo um Cadillac DPi no IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Fonte: Twitter/SportsCar 365 |
A equipa vai assim regressar ao maior campeonato de endurance da América do Norte depois do final do seu programa com os Ford GT na classe GTLM em 2019, substituindo a Wayne Taylor Racing nas fileiras da Cadillac, uma vez que a equipa vencedora das últimas duas edições das 24 Horas de Daytona vai mudar para a Acura. A Ganassi não anunciou ainda nenhum piloto para o seu novo programa, mas Scott Dixon deverá ser o terceiro piloto da equipa nas provas de longa duração, tendo já desempenhado este papel anteriormente com a Ganassi e nesta temporada com a WTR.
Apesar de ser mais conhecida pela sua presença na IndyCar, onde celebrou o seu 30º aniversário com mais um título, a Ganassi também teve um papel importante nas corridas de endurance na América do Norte, tendo conquistado sete títulos na Rolex SportsCar Series entre 2004 e 2013 e ganho as 24 Horas de Daytona seis vezes à geral e duas nos GTLM, para além de também ter vencido a classe GTE-Pro nas 24 Horas de Le Mans em 2016.
Dane Cameron confirmado como colega de equipa de Olivier Pla na Meyer Shank
Fonte: Twitter/AUTOhebdo |
O anúncio do regresso da Ganassi não foi a única notícia do dia na classe DPi para 2021, uma vez que também foi confirmado que Dane Cameron vai juntar-se a Olivier Pla na Meyer Shank, formando assim a dupla de pilotos a tempo inteiro da equipa. AJ Allmendinger já tinha sido anunciado como o quarto piloto em Daytona, ficando apenas por revelar quem será o outro piloto nas provas de longa duração.
Três vezes campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship (duas na classe DPi e uma nos GTD), Cameron será muito útil para ajudar a equipa a adaptar-se ao Acura ARX-05, visto que esteve ao volante do carro nos últimos três anos ao serviço da Penske.
Sem comentários:
Enviar um comentário