O Acura #7 foi o vencedor da prova à geral, enquanto o Porsche #912 ganhou nos GTLM e o Acura #86 da Meyer Shank venceu nos GTD.
DPi/LMP2
Fonte: Twitter/IMSA |
Hélio Castroneves e Ricky Taylor assumiram a liderança do campeonato com o seu quarto triunfo da temporada e o primeiro desde Mid-Ohio, estando agora com dois pontos de vantagem sobre o Cadillac da Wayne Taylor Racing antes das 12 Horas de Sebring. No entanto, a corrida em Laguna Seca foi dominada pelo outro Acura da Penske, que, depois de ter partido da pole, liderou 104 das 119 voltas.
Dane Cameron e Juan Pablo Montoya tiveram uma vantagem de mais de dez segundos sobre os seus colegas de equipa durante a grande maioria da prova, mas um caution nos últimos 20 minutos deu a oportunidade ao #7 de se aproximar do #6, com Cameron a deixar passar Ricky Taylor na penúltima volta para que este pudesse maximizar os ganhos pontuais em relação ao Cadillac #10, que acabou apenas em sexto. Após ter perdido algumas posições na primeira curva, o Cadillac #31 de Felipe Nasr e Pipo Derani terminou no terceiro lugar, à frente dos dois Mazda, com o # 55 à frente do #77.
Patrick Kelly e Simon Trummer, os únicos inscritos na categoria, venceram nos LMP2 ao volante do Oreca da PR1-Mathiasen, garantindo a conquista do título no campeonato de pilotos (com Kelly) e de equipas.
GTLM/GTD
Fonte: Twitter/IMSA |
Laurens Vanthoor e Earl Bamber obtiveram a primeira vitória do ano e a segunda consecutiva para a Porsche nos GTLM, num dia em que Antonio Garcia e Jordan Taylor sagraram-se campeões.
Vanthoor e Bamber lideraram a maior parte da prova, assumindo o primeiro lugar após o primeiro ciclo de paragens. Os pilotos do Porsche #912 mantiveram-se sempre na liderança, tendo apenas de aguentar a pressão do Corvette #3 nos últimos 20 minutos para vencer pela primeira vez em mais de um ano. Apesar de Taylor e Garcia não terem conseguido o triunfo, a dupla do Corvette #3 garantiu o título de pilotos em Laguna Seca, beneficiando da desclassificação do outro carro da marca americana, que tinha cortado a meta em terceiro. Frederic Makowiecki e Nick Tandy herdaram a última posição do pódio.
Nos GTD, Mario Farnbacher e Matt McMurry levaram o Acura #86 à vitória, tendo liderado toda a corrida para voltar a assumir a liderança do campeonato. Robby Foley e Bill Auberlen acabaram em segundo, à frente do outro carro da Meyer Shank.
Sem comentários:
Enviar um comentário