Chase Elliott na pole para a corrida que decide o campeonato em Phoenix

Chase Elliott vai partir em primeiro para a prova de hoje em Phoenix, liderando os outros candidatos ao título.

Fonte: Twitter/NASCAR

O piloto da Hendrick foi o mais beneficiado pela fórmula matemática que define a ordem de partida para as corridas, na sequência da sua vitória no fim de semana passado em Martinsville. Será a sexta vez que Elliott parte na pole em 2020, naquela que é a primeira ocasião em que o piloto mais popular da NASCAR luta pelo título da Cup Series. Joey Logano, Brad Keselowski e Denny Hamlin, os outros três pilotos que podem ser campeões, vão partir atrás de Elliott, com Ryan Blaney a ser o melhor entre os que já foram eliminados dos playoffs ao partir em quinto lugar.

Alex Bowman, Kurt e Kyle Busch, Clint Bowyer e Aric Almirola vão ocupar os outros lugares do top dez à partida da última prova da temporada, enquanto Kevin Harvick, nove vezes vencedor na pista do Arizona, vai começar em 11º. Jimmie Johnson vai iniciar a sua última prova como piloto a tempo inteiro na NASCAR em 26º.

Top 10
  1. Chase Elliott
  2. Joey Logano
  3. Brad Keselowski
  4. Denny Hamlin
  5. Ryan Blaney
  6. Alex Bowman
  7. Kurt Busch
  8. Kyle Busch
  9. Clint Bowyer
  10. Aric Almirola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...