Provas da NASCAR e da IndyCar no fim de semana sem espectadores; 12 Horas de Sebring adiadas

As corridas da NASCAR em Atlanta e em Homestead e a prova da IndyCar em St.Petersburg vão realizar-se, mas não terão espectadores nas bancadas.
Apesar do ritmo alarmante da propagação do Covid-19, que tem vindo a afetar muitos eventos desportivos em todo o mundo, os dois próximos fins de semana da NASCAR e a prova inaugural do calendário da IndyCar em St.Petersburg ainda se vão realizar. No entanto, todas as corridas vão ser realizadas sem espectadores, devido ao risco de contágio pelo Covid-19 em todos as grandes concentrações de pessoas.

A primeira corrida do ano da IndyCar parecia estar em risco quando, no início do dia, o mayor de St.Petersburg afirmou que a maioria dos espectadores não poderiam usar os bilhetes para ver a prova. Todavia, foi tomada a decisão de manter a corrida, com os carros de IndyCar a rodarem apenas no sábado e no domingo.

A NASCAR tomou as mesmas medidas para os dois próximos fins de semana de corridas, apesar de o mayor do condado de Miami-Dade ter aconselhado a suspensão das provas em Homestead.

12 Horas de Sebring adiadas


Depois do cancelamento das 1000 Milhas de Sebring, a corrida principal do fim de semana agora conhecido como "Super Sebring" foi adiada para o fim da temporada. As 12 Horas de Sebring vão agora ser o último evento da época, que será realizado no fim de semana de 13 a 15 de novembro.

Esta decisão foi tomada não só devido aos riscos específicos do Covid-19, mas também por causa das restrições impostas pela Administração Trump aos voos provenientes de muitos dos países da Europa, algo que não iria permitir a participação de muitos pilotos e equipas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...