Austin Cindric e Sheldon Creed ganharam as corridas dos campeonatos inferiores da NASCAR no traçado convencional de Daytona.
Cindric vence a sua quinta corrida do ano
Fonte: Twitter/Roush Yates Engines |
Austin Cindric ganhou a primeira prova da NASCAR no traçado convencional de Daytona, numa corrida cheia de incidentes.
Numa prova que começou atrasada devido à trovoada e cujas primeiras voltas foram feitas com o asfalto molhado, o piloto da Penske dominou o primeiro segmento. No entanto, com a grande maioria dos pilotos a escolher trocar de pneus pouco antes do fim da primeira fase, Cindric foi forçado a recomeçar fora dos dez primeiros. Mesmo assim, Cindric conseguiu estar na luta pela vitória no segundo segmento, tendo protagonizado uma batalha incrível com Chase Briscoe, favorável ao piloto da Stewart-Haas.
Briscoe manteve-se na liderança durante toda a primeira metade do último segmento, antes de um caution a oito voltas do fim se ter tornado no momento que definiu a prova, uma vez que, depois de terem ido às boxes, os líderes tiveram de recomeçar atrás de Bayley Currey, Kyle Weatherman e Myatt Snider, que tinham ficado na pista. Num recomeço caótico, Briscoe foi o mais prejudicado dos pilotos que lutavam pelo triunfo, tendo ficado envolvido num dos vários acidentes que ocorreram nesse momento.
Depois de muitos carros terem alargado a sua trajetória na primeira curva, Brandon Jones assumiu o primeiro lugar, mas perdeu rapidamente a liderança para Cindric, que liderou as últimas cinco voltas para vencer pela quinta vez em 2020. O piloto da Joe Gibbs Racing beneficiou de todos os incidentes para acabar em segundo, à frente de Noah Gragson, que recuperou muitos lugares depois de se ter despistado enquanto liderava no início da segunda fase. A.J. Allmendinger e Andy Lally completaram o top cinco.
Creed bate Moffitt para vencer pela primeira vez num traçado convencional
Fonte: Twitter/GMS Racing |
Sheldon Creed venceu pela segunda vez em 2020, aguentando a pressão de Brett Moffitt nas últimas voltas da corrida da Truck Series.
Creed, que tinha ganho a sua primeira prova no campeonato no Kentucky, liderou 19 das 46 voltas, tendo chegado à liderança pela última vez a 12 voltas do fim depois de ultrapassar Matt Crafton. O piloto da GMS, que tinha vencido o segundo segmento, teve depois de aguentar a pressão de Brett Moffitt num final em overtime. O seu companheiro de equipa tinha ganho a primeira fase e tinha pneus mais frescos nas últimas voltas, mas nunca conseguiu esboçar uma tentativa de ultrapassagem.
Raphael Lessard obteve o melhor resultado na sua curta carreira na Truck Series, tendo terminado na terceira posição. No entanto, o piloto da Kyle Busch Motorsports chegou a passar pela primeira posição, mas cometeu um ligeiro erro na chicane da reta interior no início da última fase. Matt Crafton e Austin Hill completaram o top cinco. Zane Smith, que tinha partido na pole, teve uma corrida difícil, acabando em 13º.
Sem comentários:
Enviar um comentário