Aric Almirola e Austin Dillon ganharam os duelos de quinta à noite, enquanto Austin Cindric e Kaz Grala asseguraram a qualificação para a Daytona 500.
Aric Almirola ganha o primeiro duelo
Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing |
Numa corrida sem qualquer caution, Aric Almirola liderou 52 das 60 voltas para vencer o primeiro duelo de quinta-feira à noite, aguentando uma última tentativa de ultrapassagem de Christopher Bell na reta da meta para ganhar a primeira corrida de qualificação. Ryan Newman, Joey Logano e Ryan Preece completaram o top cinco, com a quinta posição do piloto da JTG Daugherty a impedir que Ty Dillon se qualificasse para a Daytona 500.
Apesar de ter terminado em sexto e à frente de Austin Cindric e de Timmy Hill, o facto de ter sido ultrapassado perto do fim por Preece fez com que o piloto da Gaunt Brothers ficasse de fora da prova de domingo, uma vez que o outro lugar na corrida entre este grupo de quatro pilotos sem charter ficou reservado para aquele que tinha sido o mais rápido na qualificação atrás de Preece. Assim, mesmo tendo terminado com uma volta de atraso, Cindric vai fazer a sua estreia na Cup Series no fim de semana.
Austin Dillon vence a segunda corrida
Fonte: Twitter/RCR |
Austin Dillon tornou-se no primeiro piloto da RCR a ganhar um duelo desde 2000, tendo ultrapassado Bubba Wallace pouco antes da linha de meta. O piloto do #3 tinha entrado na última volta como o primeiro carro na linha exterior, sendo empurrado por Kevin Harvick, enquanto Martin Truex Jr, Wallace e Kyle Busch ocupavam os primeiros lugares na linha interior. O piloto da 23XI ultrapassou Truex na reta interior e parecia ter feito o suficiente para vencer, mas um último empurrão de Harvick fez com que Dillon chegasse ao primeiro lugar antes da bandeira de xadrez.
Numa corrida muito mais animada do que a primeira, William Byron foi o piloto que liderou mais voltas, mas terminou apenas em 19º depois de ter ficado envolvido num acidente que também envolveu Garrett Smithley e Noah Gragson. Tal como no duelo anterior, o piloto sem charter que já tinha a presença garantida na Daytona 500 terminou na melhor posição (David Ragan), por isso, Kaz Grala apurou-se para a corrida ao ter feito um melhor tempo na qualificação do que Smithley e Gragson.
No entanto, se um acidente na 35ª volta (anterior ao que envolveu os outros dois carros sem charter e o piloto da Hendrick) não teve consequências para Grala, isso não aconteceu com Byron, que terá de abdicar do seu lugar na linha da frente no domingo porque terá de recorrer a um backup car.
Sem comentários:
Enviar um comentário