Alex Bowman obteve a pole para a Daytona 500 pela segunda vez na sua carreira, fazendo o melhor tempo na sessão de qualificação de ontem.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
O 38º dos 44 pilotos inscritos a sair para a pista, Bowman bateu o seu colega de equipa William Byron com uma volta realizada em 47.056 segundos para fazer a pole na sua primeira sessão de qualificação com o famoso número 48. O piloto da Hendrick também fez história ao tornar-se no primeiro piloto a qualificar-se na linha da frente para quatro edições consecutivas da prova, naquela que é a 14ª pole para a equipa na Daytona 500.
Byron garantiu a linha da frente para a Hendrick Motorsports ao fazer o segundo melhor tempo, batendo Aric Almirola e Bubba Wallace. Apesar de não ter conseguido repetir a pole obtida no ano passado, Ricky Stenhouse ficou com o quinto melhor tempo na sessão de ontem, com Kevin Harvick, Christopher Bell, Ryan Preece, Austin Dillon e Daniel Suárez a completarem o top dez.
Ao ser o melhor dos open cars na sessão de ontem, Preece garantiu a sua presença na prova de domingo, juntamente com David Ragan, que ficou com o 13º tempo. Austin Cindric, Kaz Grala, Timmy Hill, Garrett Smithley, Ty Dillon e Noah Gragson vão lutar pelos outros dois lugares disponíveis nos duelos desta noite, com o melhor em cada corrida de qualificação a apurar-se para a Daytona 500.
Sem comentários:
Enviar um comentário