Ben Rhodes e Austin Cindric ganharam as primeiras corridas do ano dos outros campeonatos nacionais da NASCAR.
Ben Rhodes vence a corrida da Truck Series
Fonte: Twitter/NASCAR Camping World Trucks |
Num final em overtime, Ben Rhodes aproveitou um empurrão do seu companheiro de equipa Matt Crafton na reta interior na última volta para ultrapassar Cory Roper a poucos metros da linha de meta e vencer a primeira corrida do ano da Truck Series. Rhodes deu assim a vitória à ThorSport na sua primeira prova com a Toyota desde 2017, tendo liderado apenas sete voltas da corrida.
Mesmo tendo passado parte da última volta fora dos dez primeiros, Jordan Anderson ainda conseguiu terminar na segunda posição, ficando muito perto de um triunfo improvável em Daytona pelo segundo ano consecutivo. Roper, Ryan Truex, Carson Hocevar, Sheldon Creed, John Hunter Nemechek (vencedor do segundo segmento), Codie Rohrbaugh, Chandler Smith e Drew Dollar completaram o top dez.
Raphael Lessard, que tinha ganho a primeira fase, terminou apenas em 23º e com duas voltas de atraso, depois de ter ficado envolvido num dos vários acidentes que marcaram a prova, que teve um total de dez cautions.
Austin Cindric dá a primeira vitória à Penske em Daytona
Fonte: Twitter/Team Penske |
Austin Cindric ofereceu a Roger Penske a primeira vitória à equipa em Daytona na Xfinity Series, liderando 28 das 122 voltas da corrida. Tal como na corrida da Truck Series, a prova de sábado também acabou em overtime, com Cindric a aguentar a pressão de Brett Moffitt (vencedor do segundo segmento) e de Harrison Burton para vencer a primeira corrida do ano.
Jeb Burton e AJ Allmendinger colocaram dois carros da Kaulig no top cinco, terminando à frente de Brandon Brown, Myatt Snider, Brandon Gdovic (que acabou nos dez primeiros pela primeira vez na sua carreira), Daniel Hemric e Jason White.
A primeira corrida da temporada da Xfinity Series ficou marcada por vários acidentes que eliminaram alguns dos principais candidatos ao triunfo. Brandon Jones, que tinha terminado a primeira fase em primeiro, e Noah Gragson já tinham ficado envolvidos em diferentes acidentes antes de o big one ter danificado os carros de pilotos como Ty Dillon, Justin Allgaier, Josh Berry, Justin Haley e Riley Herbst.
Sem comentários:
Enviar um comentário