Chase Elliott na pole para a corrida de hoje em Daytona

Chase Elliott vai partir na primeira posição para a segunda corrida realizada no traçado convencional de Daytona.

Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports

Depois de ter ganho a prova no ano passado, o campeão da Cup Series de 2020 vai começar no melhor lugar para tentar vencer a sua quinta corrida consecutiva num traçado convencional. O piloto da Hendrick vai partir em primeiro devido ao facto de ter obtido o melhor resultado na fórmula matemática que decide a ordem de partida para as corridas sem sessão de qualificação, que tem em conta o lugar dos pilotos e a sua melhor volta na última corrida, bem como a classificação do carro no campeonato.

Uma semana depois do seu triunfo inesperado na Daytona 500, Michael McDowell vai partilhar a primeira linha com Elliott. Austin Dillon, Denny Hamlin e Kevin Harvick irão partir em terceiro, quarto e quinto, enquanto Ryan Preece, Corey LaJoie, Kyle Larson, Ross Chastain e Bubba Wallace vão ocupar os outros lugares nos dez primeiros.

A segunda corrida do ano terá 40 carros à partida, com o maior destaque a ser a presença de Justin Haley e de AJ Allmendinger. Apesar de os dois guiarem para a Kaulig na Xfinity Series, será Allmendinger a estar ao volante do #16, uma vez que Haley estará aos comandos do #77 da Spire.

Top 10
  1. Chase Elliott
  2. Michael McDowell
  3. Austin Dillon
  4. Denny Hamlin
  5. Kevin Harvick
  6. Ryan Preece
  7. Corey LaJoie
  8. Kyle Larson
  9. Ross Chastain
  10. Bubba Wallace

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...