Corvette vence as 24 Horas de Daytona nos GTLM

A WTR voltou a vencer as 24 Horas de Daytona, com a ERA Motorsport, a Riley, a Corvette e a HTP Winward a ganharem nas outras categorias.

GTLM

Fonte: Twitter/Corvette Racing

O Corvette #3 venceu as 24 Horas de Daytona na última edição com a classe GTLM, dando a primeira vitória ao C8.R em corridas de longa duração.

Numa prova dominada pela marca americana, o #3 e o #4 alternaram a liderança entre si durante quase todas as 24 horas, antes de Jordan Taylor ter feito a ultrapassagem decisiva a Tommy Milner a menos de uma hora do fim para assegurar o triunfo para o #3, partilhado com Nick Catsburg e Antonio Garcia. No entanto, as ultimas horas do Corvette amarelo não foram nada fáceis, uma vez que, para além de uma penalização, um teste positivo à Covid-19 forçou o espanhol a ficar de fora das últimas sete horas.

O BMW #24 terminou em terceiro, tendo sido o único verdadeiro rival dos dois Corvette ao longo da prova, mas não conseguiu aguentar o ritmo dos dois carros americanos na última hora, falhando assim na tentativa de dar a terceira vitória consecutiva à marca germânica. O Ferrari da Risi Competizione e o outro BMW completaram o top cinco, enquanto o Porsche da WeatherTech Racing nunca esteve na luta pelo triunfo depois de um toque do #25 na partida que o obrigou a perder muitas voltas na boxe.

GTD

Fonte: Twitter/IMSA

A Mercedes fez uma dobradinha na classe GTD, com o carro da HTP Winward Motorsport a bater o da SunEnergy1 preparado pela Gradient. Maro Engel, Indy Dontje, Russell Ward e Philip Ellis cortaram a meta com cerca de 16 segundos de vantagem após terem liderado a grande maioria das últimas cinco horas da corrida. 

Depois de uma batalha fantástica pela liderança da classe com o Ferrari da AF Corse que acabou com um toque entre os dois carros, o #57 teve ainda de aguentar a pressão do Mercedes da SunEnergy 1 na última fase da prova, mas conseguiu resistir para liderar a dobradinha da marca alemã, com o Lamborghini da Paul Miller Racing a completar o pódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...