A NASCAR vai permitir que mais carros estejam presentes em algumas corridas dos seus campeonatos nacionais em 2021.
Fonte: Twitter/NASCAR Camping World Trucks |
De acordo com o briefing de pré-época realizado todos os anos, as corridas da Xfinity Series e da Truck Series poderão ter 40 carros em pista quando não forem realizadas sessões de qualificação. Quando os fins de semana tiverem treinos e qualificação, as corridas dos dois campeonatos só poderão ter 36 carros à partida.
O aumento do número máximo de carros permitidos em alguns eventos deve-se aos anúncios recentes de várias pequenas equipas que desejam disputar mais provas ou em todo o campeonato, uma vez que a eliminação de treinos e qualificação reduziu significativamente os custos de participação.
Para além disso, a NASCAR também revelou que, apesar de ainda não ter definido exatamente qual será o formato para a primeira prova em terra em Bristol, esta terá várias corridas de qualificação, tal como a maioria das corridas realizadas nesta superfície.
Beard Motorsports de luto pela morte do seu presidente
Fonte: Twitter/Beard Motorsports |
A Beard Motorsports, que costuma inscrever um carro para as corridas da Cup Series disputadas em Daytona e em Talladega, anunciou na segunda-feira a morte de Mark Beard Sr, presidente e proprietário da equipa.
De acordo com o comunicado emitido no início da semana, a equipa ainda pretende inscrever o #62 na Daytona 500, que será pilotado por Noah Gragson. Para se qualificar para a prova, Gragson, que vai ocupar o lugar de Brendan Gaughan, terá de ser um dos dois melhores pilotos sem charter na qualificação ou ser o melhor desse grupo no seu duelo.
Sem comentários:
Enviar um comentário