Ben Rhodes volta a vencer em Daytona

Ben Rhodes ganhou uma corrida caótica no traçado convencional de Daytona, vencendo pela segunda vez consecutiva na Truck Series.

Fonte: ThorSport Racing

Uma semana depois de ter ganho na oval, Rhodes aguentou a pressão de Sheldon Creed na terceira tentativa de overtime para voltar a vencer, depois de ter liderado 13 das 51 voltas da corrida. O piloto da ThorSport beneficiou de um erro de Creed num caution durante a última fase para assumir a liderança pela última vez, tendo depois de sobreviver a múltiplos recomeços antes de o décimo caution da noite ter acabado definitivamente com a prova já na última volta.

O piloto que passou mais voltas na primeira posição (17), Creed teve de contentar-se com o segundo lugar no final. O campeão de 2020 parecia estar a caminho de um novo triunfo no traçado convencional de Daytona, mas perdeu vários lugares durante um caution. Ao tentar abrandar para poupar combustível, o piloto da GMS não conseguiu manter o ritmo do pace car e teve de recomeçar na terceira linha, naquele que acabou por ser o momento decisivo da noite.

No entanto, Creed não foi o único a desperdiçar uma grande oportunidade para vencer, uma vez que John Hunter Nemechek também mostrou andamento suficiente para triunfar. Após ter ganho o primeiro segmento, o piloto da KBM teve um problema com a pressão de combustível durante a segunda fase e perdeu uma volta para o líder, caindo para fora dos 30 primeiros. Contudo, uma recuperação incrível no último segmento, ajudada pelos vários cautions, fez com que Nemechek conseguisse terminar num excelente terceiro lugar.

Todd Gilliland, Riley Herbst, Matt Crafton, Derek Kraus, Kaz Grala, Timmy Hill e Christian Eckes completaram o top dez, enquanto Raphael Lessard, vencedor do segundo segmento, acabou em 26º depois de ter ficado envolvido num acidente perto do fim. A segunda corrida do campeonato começou com o asfalto ainda molhado devido à muita chuva que tinha caído antes do início da prova, com a maioria dos pilotos a trocar de pneus de chuva para slicks a meio da prova.


Top 10
  1. Ben Rhodes
  2. Sheldon Creed
  3. John Hunter Nemechek
  4. Todd Gilliland
  5. Riley Herbst
  6. Matt Crafton
  7. Derek Kraus
  8. Kaz Grala
  9. Timmy Hill
  10. Christian Eckes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...