Charlie Kimball com a Foyt nas corridas em Indianápolis em maio

Charlie Kimball vai conduzir o terceiro carro da AJ Foyt Racing na Indy 500 e na corrida realizada no traçado convencional em maio.

Fonte: Twitter/AJ Foyt Racing

Kimball, que pilotou para a equipa a tempo inteiro na temporada passada, vai conduzir o Dallara-Chevrolet #11, juntando-se a Sébastien Bourdais e a Dalton Kellett no Grande Prémio de Indianápolis e na 105ª edição da corrida disputada na oval de Indianápolis. O ex-piloto da Ganassi e da Carlin vai assim participar na Indy 500 pelo 11º ano consecutivo, tendo terminado no top cinco em 2015 e em 2016 quando guiava para a Ganassi.

Desta forma, Kimball vai voltar a disputar apenas um programa parcial, tal como já tinha feito com a Carlin em 2019. Já um veterano do principal campeonato de monolugares da América do Norte, Kimball conduziu para a Ganassi entre 2011 e 2017, vencendo a sua única corrida na IndyCar com a equipa em Mid-Ohio em 2013. Contudo, o piloto de 35 anos nunca conseguiu lutar por vitorias e pódios de forma consistente nem na equipa de Chip Ganassi nem na Carlin e na Foyt, acabando o campeonato de 2020 apenas no 18º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...