A Roush Fenway Racing anunciou ontem que tornou-se na primeira equipa da NASCAR a atingir a neutralidade carbónica.
Fonte: Twitter/Roush Fenway |
Toda a organização, incluindo os carros e as duas equipas, alcançou este objetivo no período entre os dias 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2020. A neutralidade carbónica da Roush foi atingida no âmbito de uma parceria com a Castrol, que tem ajudado a equipa a gerir melhor as suas emissões de gases com efeito de estufa em todas as suas operações dentro e fora da pista.
Para celebrar este feito, o #6 de Ryan Newman estará pintado de branco no traçado convencional de Daytona e terá o logotipo da Castrol em cinzento, numa decoração completamente diferente do habitual verde e vermelho usado por Newman quando a empresa é o principal patrocinador.
Depois de ter alcançado um marco importante no caminho para a sustentabilidade ambiental, a Roush procurará melhorar os seus desempenhos na pista em 2021, após ter falhado os playoffs com os seus dois carros no ano passado. Infelizmente, a nova temporada não começou da melhor forma, uma vez que tanto Newman como Chris Buescher abandonaram a Daytona 500 na sequência do acidente antes da bandeira vermelha.
Sem comentários:
Enviar um comentário