Myatt Snider estreou-se a vencer nos campeonatos nacionais da NASCAR, ganhando uma prova atribulada em Homestead.
Fonte: Twitter/RCR |
Contudo, o piloto da Richard Childress Racing parecia estar a caminho apenas de um quarto lugar no final, uma vez que, a três voltas do fim, estava nessa posição a cerca de 12 segundos de Noah Gragson. No entanto, tal como nas duas provas no ano passado, o azar voltou a bater à porta de Gragson perto do fim, com o piloto do #9 a ser a vítima inocente de um problema de pneus de David Starr.
Com mais de oito segundos de vantagem sobre o segundo, Gragson não conseguiu evitar um toque no carro do piloto da MBM, que tinha rebentado um pneu no momento em que o líder preparava-se para o dobrar. O acidente entre Starr e Gragson mudou completamente o desfecho da corrida, com o caution tardio a fazer com que todos os pilotos viessem à boxe trocar de pneus.
Apesar de ter entrado nas boxes em terceiro, Snider foi o primeiro a sair do pitlane, à frente de Tyler Reddick, que estava ao volante de um carro inscrito pela RSS Racing, mas preparado pela Our Motorsports. A maior oportunidade da carreira de Snider parecia ter desaparecido no recomeço, visto que o piloto da RCR foi imediatamente ultrapassado pelo bicampeão da Xfinity Series, mas um novo caution devido a um pião de AJ Allmendinger deu uma nova oportunidade ao piloto do #2, que partiu muito melhor do que Reddick no recomeço seguinte para chegar à primeira curva na liderança.
Snider conseguiu depois aguentar a pressão de Reddick na última volta e meia para obter o seu primeiro triunfo na Xfinity Series, cortando a meta à frente do piloto da sua equipa na Cup Series. Contudo, Reddick foi desqualificado por irregularidades do #23 na altura ao solo, o que fez com que Brandon Jones ficasse classificado em segundo. Daniel Hemric, Jeb Burton e Austin Cindric (que liderou 63 voltas e venceu o segundo segmento) completaram o top cinco, enquanto Brett Moffitt recuperou até ao sétimo lugar após um toque no muro perto do fim quando rodava em segundo.
Top 10
- Myatt Snider
- Brandon Jones
- Daniel Hemric
- Jeb Burton
- Austin Cindric
- Justin Haley
- Brett Moffitt
- Ryan Sieg
- Jeremy Clements
- Josh Berry
Sem comentários:
Enviar um comentário