Xfinity Series: Myatt Snider ganha uma corrida dramática em Homestead

Myatt Snider estreou-se a vencer nos campeonatos nacionais da NASCAR, ganhando uma prova atribulada em Homestead.

Fonte: Twitter/RCR

Contudo, o piloto da Richard Childress Racing parecia estar a caminho apenas de um quarto lugar no final, uma vez que, a três voltas do fim, estava nessa posição a cerca de 12 segundos de Noah Gragson. No entanto, tal como nas duas provas no ano passado, o azar voltou a bater à porta de Gragson perto do fim, com o piloto do #9 a ser a vítima inocente de um problema de pneus de David Starr. 

Com mais de oito segundos de vantagem sobre o segundo, Gragson não conseguiu evitar um toque no carro do piloto da MBM, que tinha rebentado um pneu no momento em que o líder preparava-se para o dobrar. O acidente entre Starr e Gragson mudou completamente o desfecho da corrida, com o caution tardio a fazer com que todos os pilotos viessem à boxe trocar de pneus.

Apesar de ter entrado nas boxes em terceiro, Snider foi o primeiro a sair do pitlane, à frente de Tyler Reddick, que estava ao volante de um carro inscrito pela RSS Racing, mas preparado pela Our Motorsports. A maior oportunidade da carreira de Snider parecia ter desaparecido no recomeço, visto que o piloto da RCR foi imediatamente ultrapassado pelo bicampeão da Xfinity Series, mas um novo caution devido a um pião de AJ Allmendinger deu uma nova oportunidade ao piloto do #2, que partiu muito melhor do que Reddick no recomeço seguinte para chegar à primeira curva na liderança.

Snider conseguiu depois aguentar a pressão de Reddick na última volta e meia para obter o seu primeiro triunfo na Xfinity Series, cortando a meta à frente do piloto da sua equipa na Cup Series. Contudo, Reddick foi desqualificado por irregularidades do #23 na altura ao solo, o que fez com que Brandon Jones ficasse classificado em segundo. Daniel Hemric, Jeb Burton e Austin Cindric (que liderou 63 voltas e venceu o segundo segmento) completaram o top cinco, enquanto Brett Moffitt recuperou até ao sétimo lugar após um toque no muro perto do fim quando rodava em segundo. 


Top 10
  1. Myatt Snider
  2. Brandon Jones
  3. Daniel Hemric
  4. Jeb Burton
  5. Austin Cindric
  6. Justin Haley
  7. Brett Moffitt
  8. Ryan Sieg 
  9. Jeremy Clements
  10. Josh Berry

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...