A.J.Allmendinger vai voltar a realizar um programa parcial com a Kaulig Racing na Xfinity Series, estando ao volante do #16 em oito corridas.
❗️NEWS❗️We’re happy to announce that @AJDinger will pilot our No. 16 Chevrolet in EIGHT races this season! Here they are 😎@DISupdates x2@TalladegaSuperS @Mid_Ohio @IMS @roadamerica @WGI @CLTMotorSpdwy Roval pic.twitter.com/mQo8anvdGl— Kaulig Racing (@KauligRacing) January 30, 2020
O versátil piloto da Califórnia vai estar presente nas três corridas nas superspeedways (as duas de Daytona e a de Talladega) e nas cinco provas realizadas em circuitos convencionais (Mid-Ohio, Road America, Watkins Glen, Indianápolis e a ROVAL de Charlotte). Na sua carreira na Nascar, Allmendinger foi sempre um dos melhores pilotos neste tipo de traçados, para além de também ter tido sempre excelentes prestações em Daytona e em Talladega.
Em 2019, Allmendinger fez cinco corridas com a equipa, tendo vencido a corrida na ROVAL de Charlotte. Esse não foi, no entanto, o seu único bom resultado, uma vez que também terminou em terceiro em Mid-Ohio e fez a pole position em Road America. Para além disso, acabou a corrida nos três primeiros em Daytona e em Watkins Glen, mas foi desqualificado em ambas as ocasiões.
Depois de ter ganho duas corridas em 2019, este é um ano de expansão para a equipa, uma vez que a Kaulig terá pela primeira vez dois carros a tempo inteiro na Xfinity Series para Justin Haley e Ross Chastain, inscrevendo o #16 em algumas corridas. Para além disso, a equipa vai tentar qualificar-se para as 500 Milhas de Daytona (com Haley) pela primeira vez.
Allmendinger iniciou a sua carreira ao mais alto nível na ChampCar, onde passou três anos. Depois de ter sido o rookie do ano em 2004, Allmendinger venceu cinco corridas em 2006, tendo terminado o campeonato na terceira posição. No entanto, em 2007 trocou os monolugares pelos stock cars, competindo na Cup Series até 2018 com várias equipas como a Team Red Bull, a Richard Petty Motorsports, a Penske e a JTG Daugherty.
O antigo piloto da ChampCar nunca terminou o campeonato no top dez, apesar de ser sempre uma ameaça em Daytona e Talladega e nos circuitos convencionais. Aliás, a única corrida que Allmendinger venceu na Cup Series foi em Watkins Glen em 2014 (na Xfinity Series, para além da vitória no ano passado, também venceu em Road America e Mid-Ohio em 2013). Allmendinger conta também com uma vitória à geral nas 24 Horas de Daytona de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário