A Kaulig Racing vai tentar qualificar-se para a Daytona 500 com Justin Haley

A Kaulig Racing vai fazer a sua estreia na Nascar Cup Series ao tentar qualificar-se para as 500 Milhas de Daytona com Justin Haley.


Haley vai pilotar um Chevrolet com o #16 na qualificação e num dos duelos, onde terá de lutar por um dos 40 lugares disponíveis para a corrida, uma vez que a Kaulig não é uma das equipas com lugar automático para a Daytona 500 (reservado para os carros que disputam todas as corridas). 

Esta será a estreia da Kaulig Racing na Cup Series, uma equipa que se estreou na Nascar em 2016 com um carro a tempo inteiro para Blake Koch na Xfinity Series. A equipa de Matthew Kaulig tem vindo a aumentar a sua presença no campeonato e, depois de dois anos com Koch e de uma temporada com Ryan Truex, em 2019 a Kaulig inscreveu um carro a tempo inteiro para Justin Haley e um segundo carro em determinadas corridas para Ross Chastain, A.J. Allmendinger, Austin Dillon e Elliott Sadler. Chastain (na corrida de verão em Daytona) deu à equipa a sua primeira vitória e Allmendinger venceu na ROVAL em Charlotte, enquanto Haley terminou o campeonato em 12º. Em 2020, a Kaulig vai continuar a sua expansão gradual, uma vez que para além de fazer a sua primeira participação na Cup Series, vai inscrever pela primeira vez dois carros a tempo inteiro na Xfinity Series para Haley e para Ross Chastain, tendo também um programa parcial para um terceiro carro.

Apesar de a Kaulig não ter qualquer experiência no escalão máximo da Nascar, o mesmo não pode ser dito de Justin Haley, uma vez que o piloto de 20 anos fez três corridas no #77 da Spire Motorsports no ano passado, conseguindo uma das vitórias mais improváveis na história recente da Cup Series ao vencer em Daytona no verão. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...