Depois de muita especulação, Daniel Suárez foi finalmente confirmado na Gaunt Brothers Racing, que irá disputar a Cup Series a tempo inteiro pela primeira vez.
NEWS: Gaunt Brothers Racing has signed @Daniel_SuarezG to drive its No. 96 @ToyotaRacing Camry full-time in the #NASCAR Cup Series beginning with the 2020 season. @CocaCola & @CommScope continue their partnerships with Suárez at GBR.— Gaunt Bros Racing (@GauntBrosRacing) January 28, 2020
More: https://t.co/MvKIMCrBK7#TeamToyota pic.twitter.com/dJCj2Zrb0w
Após perder o se lugar na Stewart-Haas para Cole Custer, o futuro de Suárez tornou-se na maior incógnita do plantel para 2020. Durante o defeso, o piloto mexicano esteve ligado a várias equipas, desde um regresso à Xfinity Series com a Richard Childress Racing ou com a Stewart-Haas, até a um lugar na Front Row ou num terceiro carro da RCR na Cup Series. No entanto, o piloto mexicano acabou por assinar com a Gaunt Brothers Racing, naquilo que pode ser considerado como uma excelente contratação para a equipa.
Depois de ter sido campeão da Xfinity Series em 2016, Suárez subiu à Cup Series com a Joe Gibbs Racing em 2017, saindo para a Stewart-Haas no fim de 2018. No entanto, apesar de três temporadas em equipamento de topo, o mexicano não conseguiu obter resultados correspondentes à valia das equipas para as quais guiou e nunca conseguiu qualificar-se para os playoffs. Apesar de o seu melhor resultado na Cup Series ser um segundo lugar em Pocono em 2018, a época de 2019 foi aquela em que Suárez teve mais presenças no top cinco (quatro) e terminou em melhor posição no campeonato (17º).
Contudo, isso não foi suficiente para continuar na Stewart-Haas. Suárez juntar-se-á a uma equipa que, apesar de estar numa ascenção sólida, não consegue ainda lutar pelas posições da frente. 2020 será a primeira temporada da Gaunt Brothers Racing a tempo inteiro na Cup Series, depois de três programas parciais no campeonato (o primeiro em 2017). Em 2019, a equipa realizou 15 corridas, a maioria com Parker Kligerman ao volante. O Toyota #96 nunca terminou no top 10, com o melhor resultado a ter sido obtido por D.J. Kennington quando acabou a corrida de verão de Daytona em 13º.
Sem comentários:
Enviar um comentário