Corrida da Xfinity Series em Indianápolis vai passar a ser no circuito convencional

A corrida da Nascar Xfinity Series prevista para Indianápolis vai ser disputada no circuito convencional e não na famosa oval.

Naquela que é a primeira grande decisão desde a compra da Indianapolis Motor Speedway pelo Penske Entertainment Group, o traçado interior de Indianápolis vai receber os carros da Nascar pela primeira vez na sua longa história. Matt DiBenedetto, piloto da Wood Brothers na Cup Series, irá fazer as primeiras voltas na próxima semana para ajudar a determinar a melhor configuração possível. Esta será a quinta prova da Xfinity Series num circuito convencional no calendário de 2020, juntando-se às corridas de Watkins Glen, Mid-Ohio, Road America e à Roval de Charlotte. 

Depois de um período de cerca de 20 anos em que a Xfinity Series correu no Indianapolis Raceway Park (IRP), o segundo campeonato mais importante sancionado pela Nascar passou a ter uma prova na oval mais famosa do mundo em 2012, um evento que se prolongou até 2019. Kyle Busch venceu quatro das oito corridas disputadas na Brickyard, incluindo a prova do ano passado.

A prova da Cup Series continuará a ser disputada na oval, mas, tendo em conta a recente popularidade dos circuitos convencionais (realçada pela utilização do traçado interior para a segunda corrida de Charlotte) e a falta de ação em pista nos últimos anos na Brickyard 400, não seria uma surpresa se esta decisão servisse como um teste para perceber se a prova da Cup Series poderá mudar de configuração no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...