Antevisão das 24 Horas de Daytona: LMP2

As 24 Horas de Daytona são a primeira grande corrida do ano e marcam o início da temporada de 2020 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, sendo um dos eventos mais importantes do calendário internacional.

A edição de 2020 promete ser uma das melhores dos últimos anos, apesar de um plantel reduzido. No entanto, em termos de qualidade, a lista de inscritos de 39 (menos oito do que em 2019) carros é uma das melhores da história recente da prova, prometendo grandes lutas pela vitória nas quatro classes.

Nota: Este é o segundo de uma série de artigos que aborda todas as classes. Para ler a antevisão dos DPi, clique aqui.


LMP2

Depois de uma temporada com apenas dois inscritos a tempo inteiro, a classe LMP2 surge completamente revitalizada em 2020, com mais equipas a planearem disputar ou a Michelin Endurance Cup ou toda a temporada. 

A grelha terá assim alguns nomes familiares, como a DragonSpeed, a Performance Tech e a PR1/Mathiasen, mas também estreantes como a Rick Ware Racing e a Era Motorsport, para além do regresso da Starworks numa parceria com a Tower Motorsport.


DragonSpeed (Oreca)
#81 Ben Hanley, Henrik Hedman, Colin Braun e Harrison Newey
Após o triunfo na corrida de 2019, a DragonSpeed regressa a Daytona para lutar por uma nova vitória, apesar de inscrever apenas um carro (ao contrário dos dois do ano passado, que representavam 50% da grelha) e de ter mais concorrência. Nenhum dos quatro pilotos esteve no carro vencedor de 2019, mas Hanley e Hedman, que vão disputar toda a temporada, já fizeram muitas corridas com a equipa e vão ser acompanhados por Colin Braun e Harrison Newey em Daytona.


PR1 Mathiasen (Oreca)
#52 Ben Keating, Simon Trummer, Nick Boulle e Gabriel Aubry
Os campeões do ano passado têm este ano uma tarefa mais difícil devido ao maior número de participantes, mas quererão, sem dúvida, revalidar o título. Apesar de ter trazido dois carros para o Roar, a equipa não vai conseguir inscrever o segundo Oreca devido a problemas financeiros. No entanto, o #52 fez o tempo mais rápido nos testes e será alvo de muita atenção durante a prova, uma vez que Ben Keating também estará aos comandos de um GTD.


Performance Tech (Oreca)
#38 Cameron Cassels, Kyle Masson, Robert Masson e Don Yount
A outra equipa que disputou todo o campeonato na classe LMP2, a Performance Tech vai voltar a tentar o título, bem como a vitória nas 24 Horas de Daytona, depois de ter ganho a Michelin Endurance Cup em 2019. Para isso, volta a contar com Cameron Cassels e Kyle Masson, que irá partilhar o volante com o seu pai Robert em Daytona. Don Yount será o quarto piloto na maior prova do ano. 


Era Motorsport (Oreca)
#18 Kyle Tilley, Dwight Merryman, Ryan Lewis e Nicolas Minassian
Apesar de inicialmente ter anunciado uma parceria com a DragonSpeed, a Era Motorsport vai mesmo fazer a sua estreia no campeonato a solo. Será um enorme desafio para a equipa de Indianápolis, que compete maioritariamente em provas de clássicos, mas a liderança de Kyle Tilley e a enorme experiência do antigo piloto da Peugeot Nicolas Minassian serão uma enorme ajuda para a Era Motorsport.


Tower Motorsport by Starworks (Oreca) 
#8 Ryan Dalziel, David Heinemeier Hansson, John Farano e Nicolas Lapierre 
Confirmada apenas para as provas do Michelin Endurance Cup, a Tower Motorsport by Starworks resulta de uma parceria entre a Starworks e o empresário John Farano. Para o regresso aos protótipos, a Starworks conta com um alinhamento de pilotos de enorme qualidade que será, sem qualquer dúvida, um dos favoritos à vitória em Daytona.


Rick Ware Racing (Riley)
#2 Cody Ware, Jonathan Hoggard, ...
A entrada da Rick Ware Racing no mundo da endurance é um dos desenvolvimentos mais surpreendentes do ano. A equipa da Nascar, que já disputou algumas corridas do Asian Le Mans Series, fará a sua estreia no campeonato em Daytona e planeia disputar toda a temporada. A única equipa da classe com um chassis Riley, a RWR teve um Roar difícil, completando apenas 22 voltas. Para além disso, ainda só tem dois pilotos confirmados para a corrida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...