Antevisão das 24 Horas de Daytona: GTLM

As 24 Horas de Daytona são a primeira grande corrida do ano e marcam o início da temporada de 2020 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, sendo um dos eventos mais importantes do calendário internacional.

A edição de 2020 promete ser uma das melhores dos últimos anos, apesar de um plantel reduzido. No entanto, em termos de qualidade, a lista de inscritos de 39 (menos oito do que em 2019) carros é uma das melhores da história recente da prova, prometendo grandes lutas pela vitória nas quatro classes.

Nota: Este é o terceiro de uma série de artigos que aborda todas as classes. Clique aqui para ler a antevisão dos DPi e aqui para ler a dos LMP2.

GTLM
Tal como na grelha dos DPi, a turma de 2020 dos GTLM tem um menor número de carros do que no ano passado devido ao fim do programa Ford GT, com apenas seis confirmados para a temporada completa e sete em Daytona. No entanto, há ainda muitos motivos para prestar atenção aos GTLM em 2020, sobretudo devido à estreia do novo Corvette e do novo 911 RSR da Porsche. Apesar da ausência da Ford, a classe deverá manter o seu alto nível de competitividade, com lutas intensas entre os pilotos da Porsche, da BMW e da Corvette. O Ferrari da Risi Competizione só está confirmado para as 24 Horas de Daytona.

Porsche
#911 Nick Tandy, Fred Makowiecki e Matt Campbell
#912 Earl Bamber, Laurens Vanthoor e Mathieu Jaminet
Depois de ter dominado o campeonato de 2019, a marca germânica irá estrear o seu novo modelo de competição na América do Norte em Daytona, com o carro a ter já competido no WEC. O novo 911 RSR já mostrou a sua competitividade nas provas do Mundial e promete ser uma arma fortíssima para o conjunto de pilotos da Porsche, que sofreu algumas alterações. Enquanto o #912 mantém os mesmos pilotos, o #911 vê Fred Makowiecki substituir Patrick Pilet e Matt Campbell a disputar as provas de longa duração.

Corvette 
#3 Jordan Taylor, Antonio Garcia e Nicky Catsburg
#4 Oliver Gavin, Tommy Milner e Marcel Fässler
A estreia competitiva do novo Corvette C8.R é um dos momentos mais aguardados desta edição. Num ano de mudança para a Corvette, Jordan Taylor substitui Jan Magnussen no #3, que também irá ter Nicky Catsburg pela primeira vez ao volante nas provas da Michelin Endurance Cup. Apesar de todo o sucesso da equipa nos últimos anos, a Corvette só venceu uma corrida nas últimas duas temporadas, um registo que terá de melhorar.


BMW 
#24 John Edwards, Augusto Farfus, Chaz Mostert e Jesse Krohn
#25 Connor de Phillippi, Philipp Eng, Bruno Spengler e Colton Herta
A equipa que venceu a prova no ano passado entra em 2020 como a única a tempo inteiro com o mesmo carro que tinha em 2019, algo que poderá ser benéfico a curto prazo. No entanto, o M8 tem sido muito inconsistente, ora lutando por vitórias, ora estando fora da contenda. O alinhamento de pilotos sofreu uma alteração importante, com Bruno Spengler, campeão do DTM em 2012, a substituir Tom Blomqvist no #25.


Ferrari (Risi Competizione) 
#62 James Calado, Alessandro Pier Guidi, Daniel Serra e Davide Rigon
A Risi continua a assegurar a presença da Ferrari em Daytona, apesar de não receber muito apoio da marca italiana. No entanto, a equipa vai poder contar com os vencedores de Le Mans Calado, Pier Guidi e Serra, acompanhados por Davide Rigon. No ano passado, a Risi só correu em duas provas do campeonato, tendo sido segunda em Daytona e vencido o Petit Le Mans, mostrando mais uma vez toda a sua qualidade.






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