Santino Ferrucci vai continuar a correr com a Dale Coyne Racing na próxima temporada, ocupando o lugar de Sébastien Bourdais no #18.
Welcome back @SantinoFerrucci! https://t.co/pipDsByYzB— Dale Coyne Racing (@DaleCoyneRacing) January 23, 2020
O carro de Ferrucci será inscrito pela equipa de Dale Coyne numa parceria com a Vasser-Sullivan Racing, que irá iniciar a sua terceira época em 2020. No entanto, esta será a primeira temporada em que o carro não será guiado por Sébastien Bourdais, que perdeu o seu lugar devido a problemas de financiamento, tendo encontrado refúgio no IMSA WeatherTech SportsCar Championship com a JDC-Miller.
Ferrucci teve um excelente primeiro ano na Indycar, tendo lutado pelo título de rookie do ano com Felix Rosenqvist e Colton Herta. Depois de ter sido despedido pela Trident após os eventos de Silverstone no campeonato de Fórmula 2 em 2018, em que embateu intencionalmente no carro do seu colega de equipa depois do fim da corrida, Ferrucci regressou aos Estados Unidos para reconstruir a sua carreira e reputação.
O piloto da Dale Coyne Racing foi bem-sucedido nessa missão, tendo realizado exibições sólidas que lhe permitiram terminar o campeonato em 13º, tendo completado mais de 97% das voltas. As suas exibições nas ovais foram particularmente impressionantes, sobretudo em Gateway, onde terminou em quarto depois de liderar quase 100 voltas. Esse quarto lugar foi o seu melhor resultado do ano, uma posição também obtida em Pocono e no Texas.
Em 2020, Ferrucci será acompanhado na equipa pelo rookie Alex Palou, que chega à Indycar depois de uma temporada fantástica na Super Formula, o principal campeonato de monolugares japonês. O espanhol terminou o campeonato na terceira posição, tendo ganho uma corrida e trará consigo o apoio do Team Goh, equipa japonesa que vai inscrever o seu carro numa parceria com a Dale Coyne Racing.
Sem comentários:
Enviar um comentário