Ross Chastain nas 500 Milhas de Daytona num Chevrolet preparado pela Ganassi

Ross Chastain vai disputar as 500 Milhas de Daytona e a Coca Cola 600 ao volante de um Chevrolet inscrito pela Spire Motorsports, mas preparado pela Chip Ganassi Racing.

Num acordo semelhante ao que permitiu a Jamie McMurray correr em Daytona o ano passado, Chastain irá pilotar o #77 com o patrocínio da empresa AdventHealth. No entanto, a primeira prova da temporada não será a única para Chastain com o apoio da Ganassi, uma vez que o vice-campeão da Truck Series também irá estar na Coca Cola 600 em Charlotte no carro da Spire com assistência da equipa de Chip Ganassi.

Depois de ter vencido três corridas da Truck Series em 2019 e de ter terminado o campeonato em segundo, em 2020 Chastain irá competir a tempo inteiro na Xfinity Series com a Kaulig Racing, equipa com que disputou um programa parcial e venceu em Daytona no ano passado. O piloto da Florida deverá combinar o seu programa na Xfinity Series com algumas corridas na Truck Series com a Niece Motorspots (incluindo Daytona), sendo que continua em aberto o número de corridas que poderá disputar na Cup Series com outras equipas (em 2019 Chastain fez 35 das 36 corridas com a Premium Motorsports).

O facto de Chastain participar em duas corridas da Cup Series com um carro preparado pela Ganassi confirma que o piloto continua sob a alçada da equipa que lhe deu a sua grande oportunidade em 2018. Depois de vários anos em equipamento mediano nos vários campeonatos nacionais da Nascar, Chastain disputou três corridas da Xfinity Series com o #42 da Ganassi, vencendo em Las Vegas. Chip Ganassi e Ross Chastain tinham um acordo que iria permitir que o piloto disputasse toda a temporada da Xfinity Series de 2019 no #42, mas problemas judiciais com o principal patrocinador da equipa (a empresa DC Solar) não permitiram que a Ganassi participasse no campeonato.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...