O Mazda Team Joest dominou o Roar Before The 24 em Daytona, liderando a maioria das sessões e quebrando o recorde de volta não-oficial na sessão que simulou a qualificação para a corrida.
Os dois DPi da marca japonesa lideraram quatro das sete sessões dos três dias de testes, com Olivier Pla no #77 (com uma nova decoração) a rodar em 1:33:324 na sessão de "qualificação", cujo único objetivo era dar às equipas com o tempo mais rápido de cada categoria a escolha de boxes para a corrida.
Ride on board with @olivierpla in the Mazda RT24-P #77 as he sets the unofficial course record at @DISupdates. #MazdaMotorsports #IMSA #Mazda #ROAR24 @IMSA pic.twitter.com/hpBSsEsJj9— Mazda Motorsports (@MazdaRacing) January 5, 2020
The top 5 times in today's DPi pit stall & garage selection qualifying were all faster than the official track record set last year by Mazda Team @JoestRacing. Although they won't count towards the official track record, this year's #Rolex24 looks like it's going to be FAST! pic.twitter.com/KlUVBydyGH— Rolex24Hours (@Rolex24Hours) January 5, 2020
Esta sessão de qualificação não-oficial é provavelmente a melhor indicação para o fim de semana da corrida, sendo que os dois Acura da Penske ficaram em segundo e terceiro, a pouco mais de duas décimas de segundo do tempo do Mazda #77. Os dois carros da Penske tiveram um Roar discreto, mas lideraram uma das sessões e aproximaram-se dos tempos mais rápidos perto do fim.
O Cadillac #31 foi quarto na sessão de "qualificação", batendo o outro Mazda por uma unha negra, com os cinco primeiros cobertos por três décimas de segundo. Tanto o #31 como o #10 lideraram pelo menos uma das sessões de teste.
LMP2
O tempo mais rápido da sessão de "qualificação" nos LMP2 foi para o #52 da PR1 Mathiasen, com Ben Keating ao volante do Oreca. Keating foi meio segundo mais rápido do que o #81 da DragonSpeed, que ficou em segundo, na frente do carro da Tower Motorsport by Starworks.
A classe LMP2 sofreu uma má notícia logo no início dos testes, uma vez que foi revelado que o segundo carro da PR1 Mathiasen não deverá disputar as 24 Horas de Daytona devido a problemas de financiamento.
GTLM
Nos GTLM, o equilíbrio foi, como sempre, a nota dominante do fim de semana. Na sessão de "qualificação", James Calado fez o tempo mais rápido para o Ferrari #62 da Risi Competizione, batendo o Porsche #911 de Nick Tandy por apenas uma milésima de segundo.
— IMSA (@IMSA) January 5, 2020
Os sete carros da classe ficaram separados por apenas 0.446 segundos nesta sessão que determinou quem teria ma escolha livre de boxes, o que demonstra o quão próximos estão os carros das diferentes marcas.
Se o Ferrari da Risi foi o mais rápido nesta sessão e no último dia, a Porsche e a BMW lideraram as primeiras sessões, enquanto os Corvette (na estreia do novo carro) concentraram-se em testar a fiabilidade do carro, apesar de Tommy Milner ter colocado o #4 em terceiro lugar na sessão de "qualificação".
GTD
Frankie Montecalvo foi o mais rápido na sessão de "qualificação" dos GTD, rodando em 1:46:754 com o Lexus #12 da AIM Vasser Sulivan. Montecalvo bateu Matt McMurry no Acura #86 da Meyer Shank e Robby Foley no BMW da Turner.
No entanto, a maior história do fim de semana na classe GTD foi a desqualificação dos quatro Lamborghini (o #11 da Grasser, o #19 da GEAR Racing, o #44 da Magnus e o #47 da PPM) dessa sessão devido a irregularidades com os rácios das caixas de velocidades.
Outro dos motivos de interesse até ao fim de semana da corrida é o futuro do Aston Martin #98, cuja participação na corrida está em dúvida devido a uma lesão de Paul Dalla Lana. O gentleman driver sofreu uma lesão enquanto praticava esqui e não irá participar na corrida, algo que pode impedir que o #98 compita em Daytona, uma vez que Dalla Lana era o principal responsável pelo financiamento da operação. A Aston Martin irá continuar à procura de um novo gentleman driver que possa substituir o canadiano na corrida.
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