Bubba Wallace perde um patrocinador por ter saído da corrida virtual de Bristol

Bubba Wallace perdeu um dos seus patrocinadores na vida real por ter escolhido sair da corrida virtual de Bristol em vez de continuar até ao fim.

Wallace, piloto da Richard Petty Motorsports na Cup Series, precisou de usar os dois resets disponíveis a cada piloto para recuperar dos danos durante a fase inicial da terceira corrida da eNASCAR iRacing Pro Invitational Series. No entanto, o segundo classificado das 500 Milhas de Daytona de 2018 envolveu-se num terceiro acidente em apenas 11 voltas, tendo passado grande parte do tempo numa luta agressiva com Clint Bowyer.

Com o seu carro danificado e com grande parte da corrida pela frente, Wallace preferiu abandonar a prova, fazendo comentários depreciativos ao evento no seu stream na plataforma Twitch e depois no Twitter. Essa atitude não foi bem recebida pela Blue-Emu, uma empresa de produtos de alívio da dor que estava a patrocinar o carro virtual de Wallace e que também apoia o piloto na vida real. Depois de ver os comentários do piloto do #43, a empresa anunciou no seu Twitter oficial que iria retirar o seu apoio a Wallace.

Para além disso, o vice-presidente executivo da Blue-Emu elogiou Landon Cassill, que também é patrocinado pela empresa e tem estado presente nas provas do campeonato virtual.

Apesar de não serem corridas reais e de os pilotos e as equipas não receberem dinheiro pela sua participação, a eNASCAR iRacing Pro Invitational Series não deixa de ser um veículo de promoção para as marcas que estão presentes nos carros (virtuais), expostos a milhares de espectadores na televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...