Bubba Wallace perdeu um dos seus patrocinadores na vida real por ter escolhido sair da corrida virtual de Bristol em vez de continuar até ao fim.
"I got Bubba'd." - Clint Bowyer pic.twitter.com/Zqne4HIPa5— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) April 6, 2020
Wallace, piloto da Richard Petty Motorsports na Cup Series, precisou de usar os dois resets disponíveis a cada piloto para recuperar dos danos durante a fase inicial da terceira corrida da eNASCAR iRacing Pro Invitational Series. No entanto, o segundo classificado das 500 Milhas de Daytona de 2018 envolveu-se num terceiro acidente em apenas 11 voltas, tendo passado grande parte do tempo numa luta agressiva com Clint Bowyer.
Com o seu carro danificado e com grande parte da corrida pela frente, Wallace preferiu abandonar a prova, fazendo comentários depreciativos ao evento no seu stream na plataforma Twitch e depois no Twitter. Essa atitude não foi bem recebida pela Blue-Emu, uma empresa de produtos de alívio da dor que estava a patrocinar o carro virtual de Wallace e que também apoia o piloto na vida real. Depois de ver os comentários do piloto do #43, a empresa anunciou no seu Twitter oficial que iria retirar o seu apoio a Wallace.
GTK where you stand. Bye bye Bubba. We're interested in drivers, not quitters.— Blue-Emu (@BlueEmu1) April 5, 2020
Para além disso, o vice-presidente executivo da Blue-Emu elogiou Landon Cassill, que também é patrocinado pela empresa e tem estado presente nas provas do campeonato virtual.
Apesar de não serem corridas reais e de os pilotos e as equipas não receberem dinheiro pela sua participação, a eNASCAR iRacing Pro Invitational Series não deixa de ser um veículo de promoção para as marcas que estão presentes nos carros (virtuais), expostos a milhares de espectadores na televisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário