Simon Pagenaud assumiu a liderança a quatro voltas do fim para vencer a prova virtual da IndyCar no Michigan.
.@simonpagenaud and @DXCTechnology win at @MISpeedway! 🏁— Team Penske eSports (@PenskeESports) April 11, 2020
2nd - @smclaughlin93 / @Snapon_Tools
4th - @12WillPower / @Verizon
24th - @josefnewgarden / @XPEL #INDYCARChallenge | #INDYCAR pic.twitter.com/JzXukI3oBc
O piloto francês, que partiu da 22ª posição, poupou gasolina suficiente para chegar à primeira posição nas últimas voltas e tornar-se no terceiro vencedor diferente em três corridas no IndyCar iRacing Challenge. O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis aproveitou um caution devido a um grande acidente na primeira volta para voltar a encher o depósito, o que lhe permitiu depois realizar apenas uma paragem em condições de bandeira verde, ao contrário da maioria dos outros pilotos, que tiveram de fazer as suas duas paragens com a corrida lançada. Pagenaud conquistou assim a sua primeira vitória neste campeonato virtual, terminando à frente de Scott McLaughlin e de Dale Earnhardt Jr, que usaram a mesma estratégia para acabar em segundo e terceiro, num desempenho verdadeiramente impressionante do ex-piloto da NASCAR, que fez a sua primeira corrida no IndyCar iRacing Challenge.
No entanto, devido à estratégia que exigia uma grande poupança de combustível, Pagenaud, McLaughlin e Earnhardt Jr raramente estiveram nas posições da frente. Numa corrida em que o líder nunca se conseguiu afastar dos adversários, Sage Karam e Will Power passaram a grande maioria do tempo a lutar pelo primeiro lugar, trocando frequentemente a liderança. Enquanto Karam não conseguiu recuperar muitas posições depois da sua segunda paragem, Power ainda terminou no quarto lugar, à frente de Graham Rahal, Jack Harvey, Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, Ed Carpenter e Alex Palou. Marcus Ericsson, que tinha feito a pole position, acabou no 19º lugar.
Num momento semelhante ao da partida para a corrida da CART em 1996 na versão real do Michigan International Speedway, cerca de uma dezena de pilotos ficou envolvida num enorme acidente enquanto os carros se preparavam para iniciar a prova.
— IndyCar on NBC (@IndyCaronNBC) April 12, 2020
Sem comentários:
Enviar um comentário