William Byron ganha a sua segunda corrida consecutiva na eNASCAR Pro Invitational Series

William Byron voltou a triunfar no campeonato virtual da NASCAR, alcançando uma vitória convincente em Richmond.

O vencedor da última corrida na versão virtual de Bristol partiu na terceira posição, mas chegou rapidamente ao segundo lugar antes de ultrapassar o líder Ryan Preece, que tinha feito a pole position. O piloto da Hendrick Motorsports estava a liderar confortavelmente a corrida, apesar de a maioria dos seus adversários ter aproveitado um caution para colocar pneus novos pouco depois de todos terem realizado aquela que deveria ser a sua última paragem nas boxes. No entanto, um último caution perto do fim obrigou a um final em overtime, mas Timmy Hill não conseguiu repetir a manobra que realizou no Texas, tendo Byron conquistado a sua segunda vitória consecutiva na eNASCAR Pro Invitational Series.

Apesar de não ter ganho, Timmy Hill obteve o seu quarto top três em quatro corridas, acabando a prova em Richmond na segunda posição. Parker Kligerman, Landon Cassill e Kyle Busch ocuparam os restantes lugares nos cinco primeiros. Ryan Preece, que tinha feito a pole position, liderou as primeiras  59 voltas, mas perdeu posições rapidamente depois de ter sido ultrapassado por Byron. O piloto da JTG Daugherty envolveu-se depois em vários toques com Matt DiBenedetto, que foi desqualificado por ter atingido o #37 intencionalmente. Ao contrário da última corrida em Bristol, a Toyota Owners 150 teve muito menos incidentes, o que pode ser explicado pela ausência de resets, na primeira corrida em que os pilotos não tiveram a opção de reparar o carro automaticamente sem perder muito tempo nas boxes.

Poucas horas antes do início da corrida, o campeão da Cup Series em 2000 Bobby Labonte tinha ganho a corrida de qualificação, apurando-se para a prova principal juntamente com Landon Cassill, que tinha acabado em segundo. Daniel Suárez e Dale Earnhardt Jr, que ficaram em terceiro e quarto nessa corrida, foram escolhidos pela FOX para juntarem-se à corrida principal. Para além de Cassill, que acabou a prova na quarta posição, Earnhardt Jr foi o único a terminar no top dez, ficando no oitavo lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...