Bruno Spengler venceu uma corrida dramática na versão virtual de Laguna Seca, com várias trocas de líder nos últimos 20 minutos.
Spengler Snazzy Again in BMW at Virtual WeatherTech Raceway— IMSA (@IMSA) April 17, 2020
Read more: https://t.co/V7l610H7hI #IMSA pic.twitter.com/zoQzVOrvGE
O piloto canadiano, que tinha ganho a primeira corrida em Sebring, partiu no terceiro lugar, mantendo-se nessa posição durante a primeira parte da corrida. No entanto, o campeão do DTM de 2012 chegou à liderança após o ciclo de paragens nas boxes, uma vez que Rodrigo Pflucker e Kenton Koch, que ocupavam as duas primeiras posições, perderam muito tempo com carros atrasados. Assim, Spengler passou a ser o líder da corrida antes do competition caution, que ocorreu quando todos os pilotos tinham feito as suas paragens, recomeçando a corrida à frente de Nicky Catsburg e de Philipp Eng. Eng ultrapassou Catsburg pouco depois do recomeço e chegou ao primeiro lugar a 16 minutos do fim, quando Spengler foi atrasado por um pião de um carro que estava à sua frente. No entanto, o piloto canadiano recuperou a liderança pouco depois, quando Eng não conseguiu evitar um enorme acidente que ocorreu à sua frente, causado novamente por pilotos atrasados.
Spengler manteve depois a liderança até ao fim, encabeçando mais um top três ocupado apenas por pilotos BMW. Shane van Gisbergen levou o carro da marca germânica à segunda posição, recuperando muitos lugares no fim da corrida por ter sido um dos poucos pilotos da frente a trocar de pneus na sua paragem. Caso a corrida tivesse ainda mais algumas voltas, o neozelandês ainda poderia ter pressionado Spengler. Nicky Catsburg acabou a prova em terceiro, à frente de Mirko Bortolotti e de Ayhancan Güven, que completaram o top cinco. O campeão do IMSA Prototype Challenge Rodrigo Pflucker liderou a primeira metade da corrida, mas uma paragem demasiado lenta e um acidente não lhe permitiram continuar a lutar pelo triunfo. Kenton Koch, que passou muito tempo em segundo, também se despistou a menos de 20 minutos do fim quando lutava com Bortolotti e Güven.
“That was the leader!” @Philipp_Eng caught up in huge contact! #IMSA / @WeatherTechRcwy pic.twitter.com/KU4BzxiqsY— IMSA (@IMSA) April 16, 2020
Spengler manteve depois a liderança até ao fim, encabeçando mais um top três ocupado apenas por pilotos BMW. Shane van Gisbergen levou o carro da marca germânica à segunda posição, recuperando muitos lugares no fim da corrida por ter sido um dos poucos pilotos da frente a trocar de pneus na sua paragem. Caso a corrida tivesse ainda mais algumas voltas, o neozelandês ainda poderia ter pressionado Spengler. Nicky Catsburg acabou a prova em terceiro, à frente de Mirko Bortolotti e de Ayhancan Güven, que completaram o top cinco. O campeão do IMSA Prototype Challenge Rodrigo Pflucker liderou a primeira metade da corrida, mas uma paragem demasiado lenta e um acidente não lhe permitiram continuar a lutar pelo triunfo. Kenton Koch, que passou muito tempo em segundo, também se despistou a menos de 20 minutos do fim quando lutava com Bortolotti e Güven.
Sem comentários:
Enviar um comentário