Lando Norris aproveitou um pião de Felix Rosenqvist a quatro voltas do fim para vencer a corrida do campeonato virtual da IndyCar no Circuit of the Americas.
Well, that was fun! 😃@LandoNorris takes the win at his first ever @IndyCar race. 👏#INDYCARChallenge @ArrowMcLarenSP pic.twitter.com/jm2nRVQxkr— McLaren (@McLarenF1) April 25, 2020
Claramente o mais rápido em pista, o piloto da McLaren na Fórmula 1 fez a pole position com cerca de quatro décimos de segundo de vantagem em relação ao seu mais direto perseguidor, tendo depois liderado todas as voltas antes do competition caution à 12ª volta. Tal como a maioria dos outros pilotos, Norris parou na volta anterior, regressando à pista em sexto. O piloto britânico chegou rapidamente ao quarto lugar, mas fez um pião na última curva a meio da corrida, perdendo várias posições. No entanto, uma série de voltas rápidas fez com que o piloto de Fórmula 1 fosse o melhor entre os que tinham optado por uma estratégia de duas paragens à entrada das últimas voltas. Contudo, Norris ainda tinha Felix Rosenqvist à sua frente, uma vez que o sueco só tinha parado uma vez, tendo ficado em pista durante o competition caution. O piloto da Ganassi ainda liderou durante algum tempo, mas não conseguiu evitar um pião a quatro voltas do fim, sendo ultrapassado por Norris e por Patricio O'Ward, com o piloto britânico a vencer na sua estreia no IndyCar iRacing Challenge.
Spin from the lead @FRosenqvist and @LandoNorris takes over the lead!#INDYCAR // #INDYCARChallenge // @COTA // @iRacing pic.twitter.com/hP7tj1ujbL— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) April 25, 2020
O'Ward confirmou o excelente dia da Arrow McLaren SP ao terminar na segunda posição, à frente de Rosenqvist, Scott McLaughlin e Santino Ferrucci. Will Power acabou a prova no sexto lugar, voltando a perder uma excelente oportunidade para vencer. O piloto australiano passou a primeira fase da corrida na segunda posição, antes de assumir a liderança depois de, tal como Rosenqvist, não ter parado no competition caution. No entanto, o vencedor da Indy 500 de 2018 fez um pião na sua volta de saída das boxes após a sua paragem, um erro que lhe retirou a possibilidade de lutar pela vitória com Norris. Rinus VeeKay, Marcus Ericsson, Alex Palou e Josef Newgarden ocuparam as restantes posições do top dez.
Sem comentários:
Enviar um comentário