Kyle Busch estreia-se no IndyCar iRacing Challenge; Novidades no campeonato virtual da NASCAR

O campeão em título da NASCAR Cup Series vai juntar-se ao plantel da IndyCar para a corrida virtual deste fim de semana.

O piloto da Joe Gibbs Racing vai pilotar o #51 na versão virtual de Twin Ring Motegi, número que normalmente utiliza nas corridas da Truck Series com a sua própria equipa, a Kyle Busch Motorsports. Visto que a Toyota (marca à qual está contratualmente ligado na NASCAR) não é um dos fornecedores de motor do campeonato, o carro virtual de Busch não terá o símbolo da Honda nem da Chevrolet, tal como o de Scott McLaughlin (que representa a Ford nos SuperCars).

O bicampeão da Cup Series será assim o terceiro piloto da NASCAR a participar no campeonato virtual da IndyCar, seguindo as pisadas de Jimmie Johnson, que esteve presente nas duas primeiras corridas, e de Dale Earnhardt Jr, que terminou em terceiro na prova do fim de semana passado. Busch já mencionou várias vezes que gostaria de participar nas 500 Milhas de Indianápolis, o que poderá ser possível no futuro, desde que não seja com uma equipa que use motores Honda.

Campeonato virtual da NASCAR mantém um formato semelhante em Richmond


A próxima prova do eNASCAR iRacing Pro Invitational Series vai continuar com um formato semelhante ao estreado na última corrida em Bristol. Tal como há duas semanas atrás, o fim de semana virtual vai ser dividido em duas corridas, algo que se vai manter no futuro. Assim, o "Saturday Night Thunder" (aos sábados à noite) passará a ser dedicado aos pilotos dos campeonatos inferiores da NASCAR e aos pilotos da Cup Series que não forem convidados para estar na prova de domingo (que em Richmond não terá corridas de qualificação).

No entanto, desta vez o "Saturday Night Thunder" será disputado com os carros da Xfinity Series, voltando a ser transmitido em eNASCAR.com/live

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...