Simon Pagenaud volta a vencer no campeonato virtual da IndyCar em Motegi

Simon Pagenaud tornou-se no primeiro piloto a vencer duas vezes no IndyCar iRacing Challenge num final emocionante em Motegi.

O piloto francês, vencedor da última corrida no Michigan, tinha passado a primeira parte da corrida fora dos cinco primeiros, antes de se aproximar do grupo da frente após as primeiras paragens nas boxes. O campeão de 2016 ultrapassou Scott Dixon na sequência de paragens seguintes e, ao entrar nas últimas dez voltas, estava no terceiro lugar, atrás dos seus colegas de equipa Will Power e Scott McLaughlin, que estavam a lutar pela vitória. Contudo, uma tentativa falhada de Oliver Askew de se tentar desdobrar dos dois líderes causou um acidente que retirou McLaughlin da luta pelo triunfo e fez com que Power perdesse parte da sua asa dianteira.

Isso fez com que Pagenaud chegasse à liderança pela primeira vez na corrida, mas o francês ainda teve de resistir à pressão de Scott Dixon, que tentou ultrapassar o piloto da Penske na última volta. No entanto, o drama ainda não tinha terminado, uma vez que, depois de cortar a meta, Pagenaud abrandou e Dixon embateu com violência na traseira do vencedor, tendo o pentacampeão da IndyCar sido depois atingido pelo carro de Hélio Castroneves (que não estava na mesma volta dos líderes), protagonizando um acidente aparatoso.

Apesar disso, o piloto da Ganassi teve uma prestação impressionante, uma vez que esteve sempre na luta pela vitória e tem muito menos experiência no simulador iRacing do que a maioria dos outros pilotos. Mesmo tendo liderado mais de metade da corrida, Will Power terminou na terceira posição e voltou a não conseguir estrear-se a vencer no campeonato. Marcus Ericsson acabou em quarto, à frente de Robert Wickens, que tinha partido da pole position. Jack Harvey, Sage Karam, Zach Veach, Santino Ferrucci e Graham Rahal ocuparam as outras posições do top dez. Na sua estreia no campeonato, Kyle Busch terminou na 13ª posição.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...