Ryan Newman recebeu autorização médica da NASCAR para voltar à competição quando as corridas recomeçarem.
He's Back! @RyanJNewman has been medically cleared to— Roush Fenway (@roushfenway) April 27, 2020
resume all racing activities and will pilot the No. 6 Ford once NASCAR returns to action. pic.twitter.com/M0iXh700VS
Newman, que foi o protagonista de um enorme acidente na última volta das 500 Milhas de Daytona, não participou nas últimas três corridas devido às lesões sofridas na primeira prova do ano, tendo sido substituído por Ross Chastain no Ford #6 da Roush Fenway Racing. Newman já tinha revelado na transmissão da corrida virtual em Talladega no domingo a contar para a eNASCAR Pro Invitational Series que esperava estar pronto para voltar ao volante quando a NASCAR regressasse.
No entanto, Newman precisava ainda de receber autorização médica por parte de um grupo de especialistas médicos, algo que o vencedor da Daytona 500 de 2008 obteve no dia de ontem. Ross Chastain substituiu Newman em Las Vegas, Fontana e em Phoenix, com o seu melhor resultado a ter sido um 17º lugar na pista da Califórnia. Devido à pandemia de Covid-19, que forçou o adiamento de muitas corridas em março, abril e maio, o piloto do #6 acabou por perder muito menos provas do que era inicialmente esperado.
Já um veterano na NASCAR, Newman estreou-se na Cup Series em 2000. Numa carreira dividida entre a Penske, a Stewart-Haas, a RCR e a Roush, Newman tem 18 vitórias na Cup Series, incluindo a edição de 2008 das 500 Milhas de Daytona.
Sem comentários:
Enviar um comentário