Versão virtual de Talladega recebe a quinta prova do eNASCAR Pro Invitational Series

Cerca de 40 carros vão participar na quinta corrida do campeonato virtual da NASCAR em Talladega, que volta a ter algumas alterações no seu formato.

Depois de ter ganho as duas últimas provas em Bristol e em Richmond, William Byron terá de começar a corrida em Talladega na última posição, com Timmy Hill e Parker Kligerman (segundo e terceiro em Richmond) a terem de juntar-se ao piloto da Hendrick na parte final da grelha aquando do início da corrida. Para além disso, os dez melhores pilotos na sessão de qualificação vão partir para a corrida numa ordem invertida, ou seja, o piloto que realizar o tempo mais rápido irá começar na décima posição.

Ao contrário da semana passada em Richmond, em que só foi permitida a presença de 30 pilotos, a prova de hoje terá um plantel bem maior, uma vez que se espera que estejam à partida 40 carros, incluindo o tetracampeão da Cup Series e seis vezes vencedor em Talladega Jeff Gordon. Aric Almirola, vencedor da segunda corrida no traçado do Alabama em 2018, também deverá fazer a sua estreia no campeonato virtual da NASCAR esta tarde.

A GEICO 70 em Talladega vai começar às 18:00 de Portugal Continental. A corrida terá 70 voltas e os pilotos poderão fazer apenas um reset.

Landon Huffman vence o Saturday Night Thunder


Landon Huffman ganhou o evento dedicado aos pilotos dos outros campeonatos da NASCAR em Talladega. Huffman, que já disputou algumas corridas na Truck Series, liderou apenas a última volta, tendo partido da 29ª posição. O piloto do #75 aproveitou um toque de Josh Berry em Anthony Alfredo no início da última volta para se intrometer na luta pela vitória, tendo depois ultrapassado Logan Seavey, que se envolveu num acidente na reta da meta.

Berry, vencedor do último "Saturday Night Thunder" em Richmond, terminou na segunda posição, à frente de Joe Graf Jr, Tommy Joe Martins e Spencer Boyd.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...