Alex Bowman deu a terceira vitória consecutiva à Hendrick Motorsports no campeonato virtual da NASCAR ao vencer a corrida em Talladega.
— eNASCAR (@NASCAR) April 26, 2020
Num final em overtime, Bowman entrou na reta da meta como o líder da fila que estava no lado de fora, ao lado de Ty Dillon. No entanto, o piloto da Germain Racing foi vítima de um toque de Corey LaJoie, o que permitiu a Bowman ganhar o (pouco) espaço necessário para assegurar a vitória, à frente de LaJoie, Ryan Preece, Garrett Smithley e Landon Cassill.
Para além de ter um final bastante semelhante à maioria das corridas do mundo real em Talladega, a GEICO 70 teve todos os ingredientes das corridas do traçado do Alabama, uma vez que foi marcada por constantes trocas de liderança, diferentes estratégias e dois enormes acidentes. Depois de fazer a volta mais rápida na sessão de qualificação, LaJoie acabou por partir mesmo da pole position, visto que um glitch impediu a ideia de inverter o top dez da qualificação. O piloto da GoFas Racing foi um de 14 pilotos diferentes que passaram pela liderança, com Brad Keselowski e John Hunter Nemechek a terem sido aqueles que lideraram durante mais tempo, com ambos a passarem 11 voltas no primeiro lugar.
O regresso (virtual) de Jeff Gordon foi uma das principais atrações, com o tetracampeão da Cup Series a ser a maior vítima do primeiro "big one" do dia. Gordon usou o seu reset para recuperar desse acidente, mas ficou depois envolvido noutro despiste perto do fim, terminando no 38º lugar. O outro grande acidente ocorreu a quatro voltas do fim e fez com que a corrida entrasse em overtime.
Sem comentários:
Enviar um comentário