Ordem do governo da Virgínia coloca a corrida de Martinsville em perigo

O recomeço da NASCAR em Martinsville parece estar em perigo devido a uma ordem que impede aglomerações de pessoas até ao início de junho.

A rápida propagação do novo coronavírus (Covid-19) obrigou a NASCAR a adiar as corridas em Atlanta, Homestead, Texas, Bristol, Richmond, Talladega e Dover, com o regresso à competição previsto para Martinsville na noite de 9 para 10 de maio em Portugal Continental. No entanto, esse plano parece estar em risco, uma vez que o Governador do estado da Virgínia (onde está a pista de Martinsville) ordenou a população a ficar em casa e proibiu qualquer aglomeração com mais de uma dezena de pessoas até ao dia 10 de junho, o que poderá causar um entrave à realização da corrida.

A NASCAR já emitiu um comunicado onde referiu que continua em discussões com os profissionais de saúde para tentar encontrar a melhor solução para redefinir o calendário. Contudo, a corrida em Martinsville ainda não foi adiada. 

Entretanto, a grande maioria das equipas também está parada devido a uma ordem semelhante por parte do Governador da Carolina do Norte, estado no qual estão sediadas todas as equipas da Cup Series. Ao contrário da ordem na Virgínia, esta expira no dia 29 de abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...