Scott McLaughlin ganha a corrida virtual da IndyCar em Barber

Scott McLaughlin tirou partido de uma estratégia alternativa para vencer a segunda corrida do IndyCar iRacing Challenge.

Ao contrário da maioria dos seus adversários, McLaughlin usou uma estratégia de duas paragens, indo às boxes mais uma vez do que quase todos os outros pilotos. O neozelandês, que partiu na oitava posição, fez a sua primeira paragem pouco antes do competition caution à volta 15, durante o qual os outros pilotos da frente não pararam. Assim, o bicampeão dos SuperCars aproveitou para chegar à primeira posição depois da ida às boxes dos seus adversários. Em vez de poupar gasolina até ao fim, McLaughlin, com pista livre à sua frente, conseguiu aumentar a sua vantagem o suficiente para parar pela segunda vez e regressar à pista em segundo, atrás apenas de Scott Speed, que tinha parado por volta do caution e estava a tentar chegar ao fim sem ir às boxes uma segunda vez. No entanto, o piloto da Penske ultrapassou Speed a seis voltas do final, aguentando depois a pressão do seu colega de equipa Will Power nas últimas voltas.

Power terminou na segunda posição, numa dobradinha da Penske. O australiano partiu em segundo e esteve nessa mesma posição na primeira fase da corrida. Apesar de ter perdido o seu lugar no ciclo de paragens para Felix Rosenqvist, Power viu-se rapidamente na posição de melhor piloto numa estratégia de apenas uma paragem quando Sage Karam e Rosenqvist tocaram-se ao lutar pelo primeiro lugar. O campeão de 2014 tentou depois pressionar McLaughlin nas últimas voltas, mas não conseguiu ultrapassar o neozelandês.

Scott Speed terminou em terceiro depois de poupar gasolina suficiente para chegar ao fim, acabando na frente de Alex Palou e Simon Pagenaud. Felix Rosenqvist recuperou até sexto, sendo seguido por Colton Herta, Robert Wickens, Josef Newgarden e Santino Ferrucci.

Sage Karam voltou a fazer a pole position e a liderar a primeira parte da corrida, mas não conseguiu repetir a vitória da semana passada em Watkins Glen. O piloto da Dreyer & Reinbold foi ultrapassado por Felix Rosenqvist após as paragens e envolveu-se num acidente com o sueco pouco depois, tendo abandonado a prova após receber uma penalização por excesso de velocidade nas boxes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...