Scott McLaughlin tirou partido de uma estratégia alternativa para vencer a segunda corrida do IndyCar iRacing Challenge.
Pretty awesome to win this weeks Indycar Challenge! We put a fair bit of work in during the week, working out strategy and it paid off! Hope you all enjoyed the race! Time for a nap! pic.twitter.com/VtyPuGBH8O— Scott McLaughlin (@smclaughlin93) April 4, 2020
Ao contrário da maioria dos seus adversários, McLaughlin usou uma estratégia de duas paragens, indo às boxes mais uma vez do que quase todos os outros pilotos. O neozelandês, que partiu na oitava posição, fez a sua primeira paragem pouco antes do competition caution à volta 15, durante o qual os outros pilotos da frente não pararam. Assim, o bicampeão dos SuperCars aproveitou para chegar à primeira posição depois da ida às boxes dos seus adversários. Em vez de poupar gasolina até ao fim, McLaughlin, com pista livre à sua frente, conseguiu aumentar a sua vantagem o suficiente para parar pela segunda vez e regressar à pista em segundo, atrás apenas de Scott Speed, que tinha parado por volta do caution e estava a tentar chegar ao fim sem ir às boxes uma segunda vez. No entanto, o piloto da Penske ultrapassou Speed a seis voltas do final, aguentando depois a pressão do seu colega de equipa Will Power nas últimas voltas.
Power terminou na segunda posição, numa dobradinha da Penske. O australiano partiu em segundo e esteve nessa mesma posição na primeira fase da corrida. Apesar de ter perdido o seu lugar no ciclo de paragens para Felix Rosenqvist, Power viu-se rapidamente na posição de melhor piloto numa estratégia de apenas uma paragem quando Sage Karam e Rosenqvist tocaram-se ao lutar pelo primeiro lugar. O campeão de 2014 tentou depois pressionar McLaughlin nas últimas voltas, mas não conseguiu ultrapassar o neozelandês.
Scott Speed terminou em terceiro depois de poupar gasolina suficiente para chegar ao fim, acabando na frente de Alex Palou e Simon Pagenaud. Felix Rosenqvist recuperou até sexto, sendo seguido por Colton Herta, Robert Wickens, Josef Newgarden e Santino Ferrucci.
Scott Speed terminou em terceiro depois de poupar gasolina suficiente para chegar ao fim, acabando na frente de Alex Palou e Simon Pagenaud. Felix Rosenqvist recuperou até sexto, sendo seguido por Colton Herta, Robert Wickens, Josef Newgarden e Santino Ferrucci.
Sage Karam voltou a fazer a pole position e a liderar a primeira parte da corrida, mas não conseguiu repetir a vitória da semana passada em Watkins Glen. O piloto da Dreyer & Reinbold foi ultrapassado por Felix Rosenqvist após as paragens e envolveu-se num acidente com o sueco pouco depois, tendo abandonado a prova após receber uma penalização por excesso de velocidade nas boxes.
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