O regresso da NASCAR voltou a ser adiado, uma vez que a corrida em Martinsville não poderá ser realizada na data originalmente prevista.
— NASCAR (@NASCAR) April 17, 2020
Agendada para a noite de 9 para 10 de maio em Portugal Continental, a corrida em Martinsville deveria assinalar o regresso à competição dos pilotos e equipas da NASCAR, depois do adiamento das provas em Atlanta, Homestead, Texas, Bristol, Richmond, Talladega e Dover devido à propagação do novo coronavírus (Covid-19). Contudo, no fim de março, o Governador do estado da Virgínia (onde está a pista de Martinsville) tinha promulgado uma lei que impedia qualquer aglomeração com mais de uma dezena de pessoas até ao dia 10 de junho. Tendo em conta que essa ordem ainda se encontra em vigor, a corrida foi oficialmente adiada.
No entanto, a NASCAR revelou que ainda pretende realizar as 36 corridas originalmente previstas, com um regresso sem espectadores em maio a ser equacionado. O próximo evento no calendário que ainda não foi cancelado é o fim de semana da corrida All-Star em Charlotte, na noite de 16 para 17 de maio em Portugal Continental. No entanto, a próxima corrida "oficial" é a Coca-Cola 600, disputada também em Charlotte na semana seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário