A Meyer Shank e a Wayne Taylor Racing irão assumir o programa da Acura na classe DPi do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no próximo ano.
Fonte: Twitter/HPD-North American Motorsports |
As duas equipas irão assim substituir a Penske, que tinha anunciado que iria terminar a sua relação com a Acura no final do ano. No entanto, a Acura irá continuar no campeonato, com a Meyer Shank Racing e a Wayne Taylor Racing a passarem a usar cada uma um DPi da marca japonesa em 2021. Para além disso, Ted Klaus, presidente da Honda Performance Development, referiu que a Acura deseja continuar a parceria com as duas equipas quando o regulamento LMDh entrar em vigor, mas terá ainda de esperar para ver os últimos detalhes para confirmar a sua presença na nova fórmula.
As 24 Horas de Daytona de 2021 vão assim marcar o regresso da Meyer Shank à classe principal do campeonato, depois de ter sido a equipa escolhida para usar os Acura NSX nos GTD em 2017 (algo que passará a ser feito por outras equipas no futuro). No entanto, a Meyer Shank tem uma longa história nos protótipos, tendo mesmo ganho as 24 Horas de Daytona de 2012 e o Petit Le Mans em 2016 à geral.
Fonte: Twitter/HPD-North American Motorsports |
Se a Meyer Shank já tinha uma boa relação com a Acura, a Wayne Taylor Racing é mais conhecida pela sua longa associação à General Motors, utilizando um Cadillac desde a entrada em vigor do regulamento atual. Contudo, a equipa vencedora das 24 Horas de Daytona e líder do campeonato vai trocar a marca americana pela Acura a partir de 2021.
Apesar de nenhum piloto ter sido ainda divulgado, várias publicações têm mencionado que Dane Cameron e Ricky Taylor, que fazem parte do programa da marca com a Penske, deverão continuar com a Acura. Todavia, Juan Pablo Montoya e Hélio Castroneves estão sob contrato com a Penske e não com a Acura e, por isso, não deverão pilotar para nenhuma destas equipas no próximo ano.
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