Meyer Shank e Wayne Taylor Racing passam a usar os Acura DPi no IMSA em 2021

A Meyer Shank e a Wayne Taylor Racing irão assumir o programa da Acura na classe DPi do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no próximo ano.

Fonte: Twitter/HPD-North American Motorsports

As duas equipas irão assim substituir a Penske, que tinha anunciado que iria terminar a sua relação com a Acura no final do anoNo entanto, a Acura irá continuar no campeonato, com a Meyer Shank Racing e a Wayne Taylor Racing a passarem a usar cada uma um DPi da marca japonesa em 2021. Para além disso, Ted Klaus, presidente da Honda Performance Development, referiu que a Acura deseja continuar a parceria com as duas equipas quando o regulamento LMDh entrar em vigor, mas terá ainda de esperar para ver os últimos detalhes para confirmar a sua presença na nova fórmula.

As 24 Horas de Daytona de 2021 vão assim marcar o regresso da Meyer Shank à classe principal do campeonato, depois de ter sido a equipa escolhida para usar os Acura NSX nos GTD em 2017 (algo que passará a ser feito por outras equipas no futuro). No entanto, a Meyer Shank tem uma longa história nos protótipos, tendo mesmo ganho as 24 Horas de Daytona de 2012 e o Petit Le Mans em 2016 à geral. 

Fonte: Twitter/HPD-North American Motorsports

Se a Meyer Shank já tinha uma boa relação com a Acura, a Wayne Taylor Racing é mais conhecida pela sua longa associação à General Motors, utilizando um Cadillac desde a entrada em vigor do regulamento atual. Contudo, a equipa vencedora das 24 Horas de Daytona e líder do campeonato vai trocar a marca americana pela Acura a partir de 2021.

Apesar de nenhum piloto ter sido ainda divulgado, várias publicações têm mencionado que Dane Cameron e Ricky Taylor, que fazem parte do programa da marca com a Penske, deverão continuar com a Acura. Todavia, Juan Pablo Montoya e Hélio Castroneves estão sob contrato com a Penske e não com a Acura e, por isso, não deverão pilotar para nenhuma destas equipas no próximo ano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...