Josef Newgarden ganha em St. Petersburg; Scott Dixon sagra-se campeão pela sexta vez

Josef Newgarden venceu em St. Petersburg pelo segundo ano consecutivo, mas não conseguiu evitar a conquista do sexto título de Scott Dixon.

Fonte: Twitter/Team Penske

Numa corrida bastante atribulada em que partiu de oitavo, o piloto da Penske foi aproveitando os erros dos seus adversários para ir ganhando posições, tendo assumido a liderança a 21 voltas do fim quando ultrapassou Colton Herta e Alex Palou no penúltimo recomeço da tarde. Newgarden resistiu depois à pressão de Patricio O'Ward no último recomeço para vencer a sua quarta corrida da temporada, mas não conseguiu ganhar pontos suficientes a Scott Dixon para revalidar o título, uma vez que o neozelandês terminou em terceiro. 

No ano que marca o 30º aniversário da equipa, o piloto da Ganassi acabou a temporada com 16 pontos de vantagem sobre Newgarden, conquistando um incrível sexto título que o coloca a apenas um de AJ Foyt, o piloto com mais campeonatos na história da IndyCar.

Sébastien Bourdais e Ryan Hunter-Reay completaram o top cinco, à frente de Simon Pagenaud, Marcus Ericsson, Charlie Kimball, Graham Rahal e Takuma Sato. No entanto, nenhum destes pilotos esteve na luta pela vitória durante os primeiros três quartos da prova, que foram dominados pela Andretti Autosport. Depois de Will Power ter cometido um ligeiro erro que o fez perder várias posições após ter partido da pole e ter liderado as primeiras quatro voltas, Alexander Rossi, Colton Herta e James Hinchcliffe foram os três primeiros durante a maior parte da prova. 

Contudo, o dia da equipa de Michael Andretti mudou drasticamente a partir da 70ª volta, com Alexander Rossi a embater no muro na curva três enquanto liderava, abandonando depois de ter liderado 61 voltas. Várias saídas de pista do vencedor de uma das corridas de Mid-Ohio fizeram com que Herta acabasse apenas em 11º, enquanto Hinchcliffe fez um pião em condições de bandeira amarela e bateu em Jack Harvey ao tentar voltar à pista, danificando a sua asa da frente e acabando em 14º.



Top 10
  1. Josef Newgarden
  2. Patricio O'Ward
  3. Scott Dixon
  4. Sébastien Bourdais
  5. Ryan Hunter-Reay
  6. Simon Pagenaud
  7. Marcus Ericsson
  8. Charlie Kimball
  9. Graham Rahal
  10. Takuma Sato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...