IMSA em Mid-Ohio: Castroneves e Taylor vencem pela terceira vez seguida; Corvette domina nos GTLM

Hélio Castroneves e Ricky Taylor levaram o Acura #7 à sua terceira vitória no campeonato em Mid-Ohio, enquanto a Corvette e a Lexus venceram nas outras classes.

DPi

Fonte: Twitter/Team Penske

Depois de ter começado a corrida em segundo, o Acura #7 perdeu duas posições no arranque, com Castroneves a ser ultrapassado por Pipo Derani no Cadillac #31 e por Jonathan Bomarito no Mazda #55. No entanto, o três vezes vencedor da Indy 500 (que vai voltar à IndyCar este fim de semana) chegou à terceira posição durante as primeiras paragens nas boxes, voltando a ganhar outro lugar no final da primeira hora da prova quando Juan Pablo Montoya, que era o líder no outro carro da Penske, teve uma saída de pista ao dobrar um GTD.

Castroneves assumiu assim a segunda posição, enquanto Derani tornava-se no novo líder. Contudo, o #31 não passou muito tempo em primeiro, uma vez que, ao ficar mais duas voltas em pista antes da sua segunda paragem, o Acura #7 conseguiu sair à frente do Cadillac da Action Express, agora com Ricky Taylor e Felipe Nasr ao volante dos dois carros.

Apesar de terem rodado quase sempre juntos durante a segunda metade da corrida, Nasr nunca conseguiu esboçar uma manobra de ultrapassagem, com Taylor a cortar a meta com seis décimos de segundo de vantagem para garantir a terceira vitória consecutiva para o #7. Num dia em que nunca tiveram o mesmo andamento dos Acura e do Cadillac #31, Renger van der Zande e Ryan Briscoe minimizaram as perdas no campeonato ao terminarem em terceiro. 

Apesar disso, os pilotos da Wayne Taylor Racing já só têm três pontos de vantagem sobre Derani e cinco sobre Taylor e Castroneves. Os dois Mazda completaram o top cinco, enquanto Montoya cometeu um novo erro nos últimos dez minutos da corrida quando era terceiro, acabando por ficar classificado apenas em sétimo.


GTLM/GTD

Fonte: Twitter/Corvette Racing

Com apenas quatro carros à partida devido à ausência dos dois Porsche, a luta pelo triunfo nos GTLM ficou reduzida aos dois Corvette e aos dois BMW. No entanto, a marca americana dominou a corrida, com o #3 a obter a sua quarta vitória do ano. Apesar de ter sido ultrapassado no início da prova por Oliver Gavin, Jordan Taylor ultrapassou o seu colega de equipa na 18ª volta, com o #3 a manter a liderança até ao fim da corrida. Connor de Phillippi e Bruno Spengler levaram o BMW #25 ao terceiro lugar, à frente do #24, que não evitou uma saída de pista na primeira volta.

Nos GTD, Jack Hawksworth e Aaron Telitz voltaram a vencer, tendo beneficiado de uma paragem feita mesmo antes de um caution para garantir o triunfo. Os pilotos do Lexus #14 passaram grande parte da prova a lutar com o Acura #86, que era o líder antes das últimas paragens. Todavia, o carro da Meyer Shank foi prejudicado com o timing de um caution antes do último ciclo de paragens, uma vez que este surgiu logo após à entrada nas boxes do Lexus da AIM Vasser Sullivan, o que colocou Hawksworth na frente e Mario Farnbacher em terceiro no recomeço.

Enquanto o piloto do #14 liderou o resto da corrida, Farnbacher terminou apenas em quinto com o #86, que ficou com danos depois de ter sido uma vítima inocente de vários toques por parte do McLaren da Compass, que recebeu uma penalização de stop and go. O mercedes da Riley e o Porsche da Wright beneficiaram destes incidentes para terminar em segundo e terceiro.

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