Brad Keselowski ganha a Coca-Cola 600

Depois de mais de quatro horas de prova e com alguma chuva pelo meio, Brad Keselowski beneficiou de um caution a três voltas do fim para vencer a corrida mais longa do ano.


Depois de ter partido nas últimas posições por ter realizado ajustes não apovados pela NASCAR antes do início da corrida, Keselowski foi recuperando posições ao longo da prova, assumindo a liderança a meio da última fase. Contudo, o piloto da Penske foi ultrapassado por Chase Elliott a 38 voltas do fim, perdendo depois algum tempo para o #9, que parecia estar bem encaminhado para vencer. No entanto, tudo mudou quando William Byron fez um pião a apenas três voltas da bandeira de xadrez, com um caution tardio a colocar Elliott numa situação semelhante à de Ryan Blaney em Las Vegas. O crew chief do #9 optou por trazer o piloto à boxe para colocar pneus novos antes do final em overtime, mas isso fez com que o anterior líder recomeçasse fora do top dez, deixando Keselowski e Jimmie Johnson na linha da frente para o último recomeço. Tal como Joey Logano em Las Vegas, Keselowski não teve grandes dificuldades em manter a liderança, aproveitando a situação para conquistar a sua primeira vitória do ano.

O piloto da Penske cortou a linha de meta à frente de Johnson, mas o heptacampeão da Cup Series foi desqualificado, uma vez que o seu carro não cumpriu os requisitos na inspeção após a corrida. Contudo, acabou por ser outro piloto da Hendrick a ocupar a segunda posição, visto que com pneus mais frescos do que a concorrência, Elliott conseguiu recuperar até ao segundo lugar, terminando à frente de Ryan Blaney, Kyle Busch e Kevin Harvick.

Martin Truex Jr acabou no sexto lugar, mas, mais uma vez, a sua posição no fim não refletiu o seu andamento ao longo da corrida, uma vez que o vencedor do ano passado em Charlotte liderou 87 voltas e passou a maior parte da corrida a lutar pelo triunfo. Apesar disso, o piloto da Joe Gibbs Racing não terminou nenhuma das fases da corrida em primeiro, com Alex Bowman e Joey Logano a serem os vencedores dos segmentos. Enquanto Logano beneficiou de uma opção estratégica acertada para vencer o terceiro segmento, Bowman dominou a primeira parte da corrida, liderando 187 voltas, o que lhe permitiu ganhar a primeira e a segunda fase. Um mau recomeço no final fez com que o piloto do #88 caísse para a 19ª posição.




Top 10



  1. Brad Keselowski
  2. Chase Elliott
  3. Ryan Blaney
  4. Kyle Busch
  5. Kevin Harvick
  6. Martin Truex Jr
  7. Kurt Busch
  8. Tyler Reddick
  9. Christopher Bell
  10. Chris Buescher

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...