Ben Rhodes ganha a corrida da Truck Series em Darlington num final em overtime

Ben Rhodes venceu a sua primeira corrida na Truck Series em mais de dois anos, batendo Derek Kraus num final em overtime.

Fonte: Twitter/Darlington Raceway

O piloto da ThorSport esteve sempre no top cinco naquela que foi a primeira corrida do campeonato em Darlington desde 2011, numa tarde dominada por Brett Moffitt (vencedor do primeiro segmento) e por Sheldon Creed (vencedor da segunda fase), que lideraram 145 das 162 voltas da corrida. Creed, que tinha assumido a liderança no recomeço anterior, parecia ter a vitória garantida até um caution a três voltas do fim ter mudado radicalmente o desfecho da corrida, numa situação semelhante ao que aconteceu na Coca-Cola 600.

Perante o elevado desgaste de pneus em Darlington, Creed, Austin Hill e Moffitt, que ocupavam os três primeiros lugares, escolheram vir às boxes, deixando Rhodes na primeira posição. Ficar em pista foi claramente a opção correta e, apesar de ter perdido a liderança para Derek Kraus no recomeço, Rhodes aproveitou um ligeiro erro do rookie na saída da curva dois para voltar ao primeiro lugar, vencendo pela primeira vez desde 2018.

Mesmo tendo perdido uma oportunidade de ouro para apurar-se para os playoffs, Kraus obteve o melhor resultado da sua curta carreira no campeonato ao acabar em segundo, à frente de Austin Hill, que foi o melhor dos pilotos que trocaram de pneus antes do final em overtime. Grant Enfinger terminou no top cinco pela primeira vez desde a jornada dupla no Kansas, à frente de Christian Eckes, Raphael Lessard e Todd Gilliland, que vai começar a última corrida da época regular na última posição de acesso aos playoffs, com apenas 10 pontos de vantagem para Kraus. Moffitt terminou apenas em décimo, enquanto Creed cortou a meta em 18º depois de ter entrado nas boxes em excesso de velocidade.

Um dos grandes motivos de interesse da corrida da Truck Series em Darlington era a presença de Greg Biffle, David Ragan e Trevor Bayne, que estavam todos a fazer o seu regresso à NASCAR. Ragan foi o único que esteve consistentemente na frente, terminando os dois primeiros segmentos em quinto. No entanto, o piloto do #17 ficou envolvido num acidente perto do fim, o que fez com que Biffle fosse o melhor dos três no final, ao acabar em 19º.

Top 10

  1. Ben Rhodes
  2. Derek Kraus
  3. Austin Hill
  4. Grant Enfinger
  5. Christian Eckes
  6. Raphael Lessard
  7. Todd Gilliland
  8. Stewart Friesen
  9. Timmy Hill
  10. Brett Moffitt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...