Grant Enfinger ganha a primeira corrida de 2020
Grant Enfinger deu à Ford a sua centésima vitória na Truck Series, sobrevivendo a uma tentativa de ultrapassagem de Jordan Anderson na reta da meta na última volta.
Good night from the World Center of Racing. pic.twitter.com/4MIvDGaRvD— NASCAR Gander Trucks (@NASCAR_Trucks) February 15, 2020
Já em overtime, o campeão da época regular em 2019 cruzou a meta lado a lado com Anderson, que ainda esteve à frente do piloto da ThorSport depois de ter saído do seu cone de ar na última curva. Num final emocionante, Enfinger e Anderson chegaram a tocar-se, mas ambos conseguiram chegar ao fim. Codie Rohrbaugh terminou num surpreendente terceiro lugar, à frente de Derek Kraus e de Natalie Decker, que alcançou o primeiro top cinco para uma mulher na Truck Series. Com a vitória na primeira corrida da época, Enfinger, que também venceu a segunda fase da prova, conquistou apenas a sua terceira vitória no campeonato.
Riley Herbst, que saiu da pole position e liderou todas as voltas da primeira fase, ficou envolvido num grande acidente perto do fim, que também afetou outros pilotos que passaram pela liderança, como Stewart Friesen e Ben Rhodes. Friesen e Rhodes foram vários dos pilotos do grupo da frente que ficaram com os seus veículos danificados. No entanto, esse não foi o único grande acidente da corrida, uma vez que ainda na primeira fase, Ty Majeski capotou depois de vários toques entre outros pilotos.
Noah Gragson estreia-se a vencer na Xfinity Series
Noah Gragson tornou-se no sétimo piloto a vencer pela JR Motorsports em Daytona naquela que foi a sua primeira vitória na Xfinity Series.
NEWS: @NoahGragson's No. 9 car passes post-race inspection at @DISupdates.— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) February 15, 2020
His win is official. pic.twitter.com/B8UJP6Knan
O piloto do Chevrolet #9 ultrapassou Chase Briscoe no último recomeço e aguentou depois a pressão de Harrison Burton e de Timmy Hill para cruzar a meta na primeira posição. O dia em Daytona voltou a pertencer à equipa liderada por Dale Earnhardt Jr que, para além de ter ganho a corrida com Noah Gragson, venceu o primeiro e o segundo segmento com Justin Allgaier e Jeb Burton. No entanto, os pilotos do #7 e do #8 estiveram envolvidos em dois acidentes que os impediram de lutar pela vitória até ao fim.
Depois da última paragem nas boxes, um grupo de cinco pilotos composto por Jeb Burton, Gragson, Briscoe, Austin Cindric e Brandon Jones separou-se do resto do pelotão, que era liderado por Allgaier. No entanto, já na fase final da corrida, um pião de Josh Bilicki fez com que Jeremy Clements abrandasse e fosse abalroado pelo #7, que ficou de fora da prova. A corrida recomeçou a seis voltas do fim com Chase Briscoe a assumir a liderança. Contudo, o piloto da Stewart-Haas bloqueou uma tentativa de ultrapassagem de Gragson (que era o líder), o que abrandou os carros que vinham atrás e originou um toque de Austin Cindric em Jeb Burton, eliminando mais dois pilotos da luta pelo triunfo.
Myatt Snider, que fez a pole e também liderou a corrida durante várias voltas, ficou envolvido noutro acidente numa fase mais prematura da corrida, tal como Riley Herbst.
Sem comentários:
Enviar um comentário