Chase Elliott voltou a mostrar porque é o piloto a bater em traçados convencionais, ganhando pela segunda vez consecutiva na Roval e pela quarta neste tipo de pistas.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
Depois de não ter terminado nos dez primeiros numa primeira fase que viu muitos pilotos que não costumam andar na frente marcarem pontos por terem sido os primeiros a trocar de pneus de chuva para slicks, Elliott recuperou muitos lugares no segundo segmento, acabando em segundo. No entanto, tal como no ano passado, o piloto da Hendrick parecia ter ficado sem hipóteses de vencer durante a última fase, quando uma roda mal apertada obrigou-o a vir às boxes durante o recomeço. Contudo, isso não foi suficiente para colocar Elliott fora da luta, uma vez que o piloto do #9 foi recuperando lugares até assumir a liderança pela última vez a 18 voltas do fim, vencendo a quarta corrida da Cup Series consecutiva em traçados convencionais e a segunda desta temporada.
Joey Logano e Erik Jones acabaram em segundo e terceiro, à frente de Kurt Busch, que ainda conseguiu terminar em quarto depois de ter sofrido um toque de Martin Truex Jr na última volta, quando ambos lutavam pela terceira posição. Apesar de ter feito um pião enquanto liderava, Ryan Blaney completou o top cinco, depois de ter vencido a segunda fase. Ao contrário da corrida da Xfinity Series no dia anterior, que foi marcada por muita chuva, a prova do escalão principal foi muito menos caótica, visto que, apesar de o asfalto ter estado molhado na fase inicial, a chuva não apareceu.
A última corrida da "Round of 12", a prova na Roval de Charlotte confirmou a eliminação de Aric Almirola, Clint Bowyer, Austin Dillon e Kyle Busch, que se tornou no campeão em título a ser eliminado mais cedo desde a introdução deste formato.
Top 10
- Chase Elliott
- Joey Logano
- Erik Jones
- Kurt Busch
- Ryan Blaney
- William Byron
- Martin Truex Jr
- Alex Bowman
- Cole Custer
- Clint Bowyer
Sem comentários:
Enviar um comentário