Harrison Burton e Chase Briscoe vencem as corridas da Xfinity Series em Homestead

Harrison Burton e Chase Briscoe ganharam as duas corridas da Xfinity Series em Homestead, num fim de semana dominado por Noah Gragson.

Sábado



Harrison Burton obteve a sua segunda vitória do ano no sábado, ultrapassando Noah Gragson no último recomeço. Depois de uma corrida discreta, o piloto da Joe Gibbs Racing ganhou vários lugares na última fase, tendo chegado à segunda posição após todos os pilotos terem parado aquando de um caution a seis voltas do fim. Burton assumiu o primeiro lugar após o recomeço, liderando apenas as últimas duas voltas depois de uma excelente batalha com Austin Cindric, que terminou em segundo, e Noah Gragson, que acabou em terceiro. Anthony Alfredo e Dale Earnhardt Jr ocuparam as outras posições do top cinco.

No entanto, a estrela da corrida foi Noah Gragson. Claramente com o carro mais rápido em pista, o piloto da JR Motorsports venceu o segundo segmento e tinha uma vantagem de mais de dez segundos sobre o segundo classificado antes do caution que acabou por ser o momento que definiu a corrida. Apesar de toda a sua superioridade, o #9 teve sempre dificuldades nos recomeços, onde perdia sempre várias posições. 

A prestação de Chase Briscoe foi também um dos destaques da corrida de sábado. Apesar de ter perdido uma peça que funcionava como lastro na volta de aquecimento, que fez com que ficasse com seis voltas de atraso, o piloto da Stewart-Haas conseguiu recuperar para terminar em sétimo, através de uma combinação de estratégia e de excelente andamento.




Domingo



Briscoe complementou a sua incrível recuperação de sábado com a sua terceira vitória do ano no domingo, em circunstâncias semelhantes às que deram o triunfo a Burton no dia anterior. Tal como no sábado, Noah Gragson venceu o segundo segmento e parecia estar a caminho da vitória, com Briscoe a ser o único que conseguia acompanhar o vencedor em Daytona e Bristol. O piloto da Stewart-Haas ainda se aproximou de Gragson nas voltas finais, mas um ligeiro toque no muro parecia ter garantido a vitória do #9, que liderou quase metade das voltas do fim de semana.

No entanto, um pião de Austin Cindric a duas voltas do fim obrigou a corrida a entrar em overtime, o que fez com que Gragson voltasse a ser colocado numa situação em que o seu carro era pouco eficaz. Briscoe assumiu a liderança depois de todos terem vindo à boxe, sobrevivendo depois a dois recomeços para vencer com apenas 0.072 segundos de vantagem sobre Brandon Jones. Ross Chastain e AJ Allmendinger terminaram em terceiro e em quarto, à frente de Gragson.

Harrison Burton não conseguiu repetir o sucesso do dia anterior, acabando em oitavo depois de ter dado um toque no muro. Tal como no sábado, Ryan Sieg venceu a primeira fase, tendo sido o único piloto da frente a trocar de pneus no competition caution.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...