Bruno Spengler ganhou o IMSA Super Saturday na versão virtual de Sebring no iRacing, numa corrida dominada pela BMW.
.@BMWMotorsport took 1, 2, and 3 here is a look at the 🏁! Thank you to everyone who joined us for the live stream today! @iRacing / @sebringraceway #IMSA / #IMSASuperSaturday pic.twitter.com/4Xcd6dN9Qo— #IMSA / #IMSASuperSaturday (@IMSA) March 21, 2020
A marca germânica esteve sempre na frente da prova de 90 minutos, com os seus pilotos a liderarem todas as voltas. Depois de ter passado os primeiros 20 minutos junto de Nicky Catsburg, Spengler assumiu o primeiro lugar a pouco mais de uma hora do fim, tendo ultrapassado o seu colega de equipa. O piloto canadiano manteve a liderança até ao final, apesar de Catsburg ter estado sempre muito perto. No entanto, Spengler resistiu à pressão do holandês e aumentou a sua vantagem nos últimos minutos para garantir uma vitória confortável.
Num carro com uma decoração idêntica ao do campeão do DTM de 2012, Catsburg terminou em segundo. O agora piloto da Corvette na vida real era o líder no fim da primeira volta, mas um ligeiro erro no tráfego fez com que fosse ultrapassado por Spengler, naquele que acabou por ser o momento que decidiu a corrida. Jesse Krohn garantiu a tripla da BMW ao terminar em terceiro. Contudo, o domínio da marca germânica podia ter sido maior, uma vez que Robbie Foley, que partiu da pole position, teve um início atribulado e despistou-se na volta inicial.
Sage Karam foi o melhor dos outros, levando o seu Porsche à quarta posição, mas já a mais de meio minuto do vencedor. Mirko Bortolotti completou o top cinco, à frente de Kenton Koch, que travou uma batalha intensa com Shinya Michimi na parte final da corrida. O japonês acabou por terminar em sétimo. A mais de um minuto de Spengler, Daniel Morad ficou em oitavo, à frente de Tristan Vautier e de Gabby Chaves.
O IMSA Super Saturday teve cerca de oito mil espectadores no YouTube, com mais duas mil pessoas a assistirem ao evento no Twitch.
Sem comentários:
Enviar um comentário