Ross Chastain vai substituir Matt Kenseth no #42 da Chip Ganassi Racing no próximo ano.
Fonte: Twitter/Chip Ganassi Racing |
Chastain vai assim substituir o campeão de 2003, que tem ocupado o lugar desde que Kyle Larson foi despedido por ter proferido um comentário racista numa transmissão de um evento virtual em abril. O piloto da Florida vai finalmente estrear-se a tempo inteiro na Cup Series, ao volante da equipa que lhe deu a grande oportunidade da sua carreira em 2018.
Depois de vários anos em equipamento mediano nos vários campeonatos nacionais da NASCAR, Chastain disputou três corridas da Xfinity Series com a Ganassi, vencendo em Las Vegas. Chip Ganassi e Ross Chastain tinham um acordo que iria permitir que o piloto disputasse toda a temporada da Xfinity Series de 2019 no #42, mas problemas judiciais com o principal patrocinador da equipa (a empresa DC Solar) não permitiram que a Ganassi participasse no campeonato.
Desde então, Chastain permaneceu sob contrato com a equipa, tendo sido vice-campeão da Truck Series no ano passado com a Niece Motorsports e estando na luta pelo título da Xfinity Series com a Kaulig Racing, iniciando os playoffs este fim de semana. No entanto, isso não significa que Chastain não tenha experiência no escalão principal da NASCAR, uma vez que competiu em mais de 70 provas do campeonato desde 2017 aos comandos de carros do fundo do pelotão, para além de ter substituído Ryan Newman na Roush em três corridas no início deste ano enquanto o veterano recuperava do seu acidente na Daytona 500.
Sem comentários:
Enviar um comentário