Harrison Burton e Sheldon Creed vencem as corridas da Xfinity Series e da Truck Series no Texas

Harrison Burton e Sheldon Creed venceram duas corridas dramáticas nos campeonatos inferiores da NASCAR no Texas.

Harrison Burton ganha a corrida da Xfinity Series com uma ultrapassagem na última curva

Fonte: Twitter/NASCAR Xfinity

Harrison Burton ultrapassou Noah Gragson na última curva da última volta para vencer pela terceira vez em 2020.

O piloto da Joe Gibbs Racing, que tinha ganho o segundo segmento, parecia ter perdido definitivamente as suas hipóteses de vencer quando fez um pião no início da terceira fase, mas aproveitou os vários incidentes da segunda metade da corrida para voltar à luta pelo triunfo. Depois de partir na segunda linha para o último recomeço a 15 voltas do final, Burton chegou ao segundo lugar a três voltas da bandeira de xadrez, mas já estava a cerca de um segundo de Noah Gragson. Mesmo assim, Burton conseguiu aproximar-se do piloto da JR Motorsports para assumir o primeiro lugar na última curva da corrida e vencer pela primeira vez desde junho.

Tendo chegado ao Texas com poucas probabilidades de apurar-se para o "Championship 4" pontualmente, Gragson desperdiçou uma enorme oportunidade para estar na luta pelo campeonato em Phoenix, visto que entrará na última corrida da "Round of 8" a 24 pontos de um lugar nos quatro primeiros. Anthony Alfredo, Austin Cindric e Brandon Brown completaram o top cinco na corrida.

Brandon Jones, vencedor da primeira fase, ficou envolvido num acidente a cerca de 20 voltas do fim que também danificou os carros de Ross Chastain e Justin Allgaier e que começou quando os pilotos da JR Motorsports e da Kaulig lutavam pelo primeiro lugar num recomeço. Chase Briscoe, que tinha liderado as primeiras 34 voltas, acabou em 24º depois de um problema mecânico.

Sheldon Creed volta a ganhar e apura-se para o "Championship 4" da Truck Series

Fonte: Twitter/Texas Motor Speedway

Sheldon Creed venceu uma corrida caótica no Texas, garantindo a presença de mais um veículo da GMS na luta pelo título em Phoenix.

Depois de Brett Moffitt já se ter qualificado para a corrida que decide o título no fim de semana anterior, Sheldon Creed garantiu a sua presença no "Championship 4" na última prova do ano. No entanto, apesar de ter ganho o primeiro segmento e de ter liderado 131 das 152 voltas, Creed nunca se afastou da concorrência, tendo beneficiado de um acidente entre Johnny Sauter e Stewart Friesen enquanto estes lutavam pelo primeiro lugar perto do fim para reassumir a liderança. O piloto do #2 teve depois de resistir à pressão de Austin Hill nas últimas voltas e num recomeço em overtime para vencer pela quarta vez em 2020.

Hill, Zane Smith, Raphael Lessard e Moffitt ocuparam as outras posições dos cinco primeiros no final de uma corrida que teve dez cautions. Para além do desentendimento entre Sauter e Friesen, o incidente mais importante foi o que envolveu Ben Rhodes e Christian Eckes perto do fim, no qual o piloto da ThorSport bateu propositadamente em Eckes quando os dois lutavam por um lugar no top três. Apesar de Matt Crafton ter ganho o segundo segmento e de ter acabado em sexto, o dia mau da equipa ficou ainda reforçado pelo abandono de Grant Enfinger com problemas de motor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...